Por que você deve aprender um novo idioma?



Veja algumas dicas e saiba como se destacar no mercado de trabalho

O Português não é uma das línguas mais comuns e utilizadas no mundo, com isto, é imprescindível se empenhar para conhecer novos idiomas. Somado ao inglês e espanhol comum, outros idiomas como o francês e o mandarim podem ser a distinção completa para a posição no mercado de trabalho e êxito profissional. Veja os motivos para entusiasmar você a procurar pelo aprendizado de outro idioma.

1. Português não é um idioma padrão



O inglês, espanhol e mandarim são os idiomas mais presentes no mundo. De forma negativa, o português não é uma das línguas mais faladas e é necessário se empenhar a outras línguas.

 2. Viajar pelo emprego



Caso sua meta seja aprimorar profissionalmente você precisa estar disponível para fazer viagens internacionais pela sua companhia. Isto necessita de fluência em outras línguas. Caso você tenha um emprego em uma multinacional, escolha a língua do país de origem da companhia.

3. Lista de conhecidos no mundo

Caso você fale outras línguas, terá a oportunidade de falar de forma bem mais eficaz e com uma proporção mais ampliada. Esteja junto com profissionais do seu ramo de vários países e aceite as chances que estas pessoas poderão fornecer.

 4. Empreendimentos internacionais

Caso sua companhia ou trabalhador ainda não tem empreendimentos ou parcerias no mundo, você poderá utilizar sua fluência em outra língua para ampliar esta oportunidade.

 5. Seja indispensável

No momento que você possui algo que é complicado de verificar, como fluência em línguas mais difíceis, como o russo ou mandarim, é bem mais simples ser indispensável e solicitado no mercado de trabalho.

Leia também:  Processo Seletivo CRC-MG 2012

6. Receba vantagens com clientes

Comunicar com os clientes na língua de origem é um fato que faz toda a distinção. Somado a ter mais confiança do cliente, você também mostra ter atenção com sua cultura e distinções.

7. Reposição

Caso a companhia em que você atue tenha filiais em distintos países, é significativo que você aprenda outras línguas, que auxilia para aproveitar chances de emprego.

Por Felipe Couto de Oliveira

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *