Dicas de como pedir um aumento salarial



Analise pontos importantes antes de pedir um aumento ao seu chefe.

O salário é um requisito importante na vida profissional, porque nem sempre ele consegue suprir as necessidades, o que pode gerar muito desânimo para o trabalhador. Além disso, nem sempre o mercado está com boas oportunidades de trabalho, e muitas vezes o ideal é conversar e solicitar um aumento. Porém, é preciso saber negociar e conversar sobre o assunto. Mas, como pedir um aumento?

Como está o seu desempenho profissional? Ele é a peça chave para tentar conseguir um aumento no seu salário. Ou seja, foque nele e evite falar sobre a sua vida pessoal. Durante a conversa seja franco e direto no assunto, exponha com argumentações claras os motivos do aumento. Mas, lembre-se de que tudo deve estar dentro dos padrões do mercado.



A empresa está passando por uma boa fase? Não adianta pedir um aumento, por exemplo, se a Companhia esta vivendo um momento de crise. Caso esteja nesta situação, aguarde até que tudo se resolva.

Você realmente merece um aumento? Saiba explicar isso para o seu chefe, e durante a conversa mostre relatórios e números que comprovem a sua eficiência no trabalho. Saiba escutar o seu chefe com atenção, principalmente, se ele for te dar um feedback ou relatar algo sobre o local em que trabalha.



Não se compare com outras pessoas, assim, mostre de forma objetiva o porquê você merece o aumento. Mantenha-se focado em seus objetivos e argumentos, porque isso fará a diferença. Outra dica, é que você pode aproveitar a situação para tentar entrar em acordo sobre outros benefícios que a empresa oferece como plano odontológico, plano de saúde, entre outros.

Demonstre interesse no seu trabalho, ou seja, mostre ao seu chefe que você vai continuar colaborando para com a empresa. Fale sobre as suas habilidades, competências, atitudes, entre outros itens que achar relevante. Antes de iniciar a conversa, verifique se o seu superior está de bom humor.

Boa sorte!

Por Babi

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *



Dicas de novas apostilas de Concursos Públicos: