Dicas para ser promovido em 2015

Categoria: Dicas, Empregos, Profissionais


Ter um plano de carreira bem elaborado é essencial para receber uma promoção.

Todo profissional tem o sonho de ser promovido e em 2015, diante da crise que se agrava, ser promovido se tornou ainda mais importante e para conseguir isso é essencial que o profissional tenha um plano de carreira que seja bem traçado, dentro de sua realidade e possibilidades, para que não acabe se tornando ainda mais frustrante para o trabalhador.

Um plano de carreira bem elaborado não é algo tão complexo assim, aliás, a grande maioria dos profissionais deixa o plano de carreira de lado, justamente por pensar assim e por preguiça ou por não achar que são capazes de desenvolver seu plano de carreira, acaba seguindo adiante em sua vida profissional sem saber ao certo como será o seu futuro.

O plano de carreira na verdade é apenas um caminho para o profissional, um direcionamento que o ajudará a traçar metas e a conquistar tais resultados, porém, todo plano de carreira precisa ser flexível para ir se adaptando à vida profissional e imprevistos que poderão acontecer.

O que o profissional não pode fazer de forma alguma, é pensar que seu plano de carreira será tão detalhista que se for seguido à risca, conseguirá levar este profissional a atingir as metas esperadas dentro dos prazos estabelecidos, pois não é assim que funciona.




Este plano apenas irá lhe mostrar onde será possível chegar, de acordo com as escolhas que vão sendo feitas no âmbito profissional. Entendendo as razões de suas escolhas profissionais você poderá ver o futuro com mais clareza e isso é de fundamental importância para conseguir tomar as melhores decisões sobre sua vida profissional.

Para ser promovido em 2015, é essencial também que o profissional goste do que está fazendo, pois assim ele irá realmente fazer sempre da melhor forma possível, não só esperando por uma promoção, mas porque aquilo lhe realiza pessoalmente e a promoção será uma consequência de seu trabalho feito com qualidade.

E hoje é fundamental que o profissional que espera ser promovido invista em cursos profissionalizantes, pois é essencial que ele esteja sempre muito bem atualizado dentro de sua área, pois é isso que as empresas esperam de seus profissionais e são estes que geralmente recebem indicações para serem promovidos.

Por Russel


 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário