Dicas de como manter a motivação no trabalho

Categoria: Dicas

  

Manter a motivação contribui para manter a produtividade no trabalho.

Você já se sentiu estagnado no trabalho? Não tem ânimo ou disposição para fazer as tarefas? Você sabia que a sua frustração pode ser por falta de motivação? Existem dicas simples que podem contribuir para manter a sua produtividade no trabalho, além de manter a motivação. Que tal conferi-las e colocá-las no seu dia a dia, para que seja produtivo?

Você sabe o que está fazendo?

A tarefa fica mais motivadora quando você sabe realmente o que está fazendo e buscando. Qual a sensação que você tem por estar buscando um objetivo? Você precisa se identificar com o trabalho, saber o que quer para alcançar e assim procurar dar o seu melhor.

Você está se sentindo perdido com as suas atividades? Então, elabore uma lista com as coisas que fez e a mantenha em um lugar visível. Leia-a e mude as suas atitudes, onde achar necessário. Pelo menos, tente! É preciso dar o primeiro passo para a sua mudança. Vamos começar?

– O significado do seu trabalho:

Qual o significado que o seu trabalho tem para você? Quando executamos uma atividade que faz a diferença na vida das pessoas, ela nos motiva a ser o melhor que podemos ser. Caso não consiga enxergar isso, faça um relatório ou mapeamento, e tente ir fundo. Você vai se surpreender como o seu trabalho pode estar ajudando muitas pessoas.




– Faça outras tarefas:

Você trabalha de forma repetitiva? Isso não é estimulante e pode levar ao tédio. Para mudar, que tal procurar novas atividades? Ao se envolver com outros tipos de habilidades, você fica mais motivado e melhor.

Por exemplo, se na segunda-feira você faz um relatório e na terça uma apresentação, que tal mudar os dias? Saia da rotina e mude!

– Qual feedback você tem do seu trabalho?

Peça feedback das suas atividades para os seus superiores e equipe, porque isso pode te ajudar a melhorar em muitos aspectos. Converse com os seus colegas para conhecer melhor seus pontos fortes e fracos.  

Por Babi


 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário