Dicas de como se vestir para o trabalho

Categoria: Dicas

  

Se vestir para o trabalho requer alguns cuidados e bom senso dos profissionais.

Existe roupa para todo o tipo de ocasião, ninguém vai à praia de salto alto ou a um casamento a rigor de havaianas e biquíni, ok, sempre tem alguém fashion, apoiado em clichês de que na moda tudo é possível, mas, convenhamos, não tem o menor cabimento.

Desde que o mundo é mundo, ocasiões especiais requerem roupas diferenciadas e isso se aplica ao ambiente de trabalho que apesar de não ser especial segue algumas tendências básicas que necessitam ser vistas com cuidado, principalmente pelas mulheres, que por terem uma gama de opções maiores tendem a cometer os erros com mais frequência.

Segue abaixo uma lista básica:

1.     Evite decotes ou roupas muito curtas, não é necessário usar uma burca, mas bom senso é sempre bem-vindo, você está trabalhando e não indo para a balada.

2.     Evite maquiagem exagerada, ninguém quer levar um susto logo cedo.

3.     Evite aquele perfume fortíssimo que impregna no ambiente e impossibilita as pessoas de respirarem ar puro.




4.     Evite roupas muito justas, nada contra, mas ficar a maior parte do dia sem se sentir à vontade, com tudo apertando não é saudável.

5.     Evite saltos muito altos, há mulheres que dizem não viver sem, mas enfim, daqui a 10 anos, as pernas, os pés e a coluna se revoltarão, não há saúde que aguente salto 15 todo dia.

6.     Evite cores vibrantes em excesso, uma blusa colorida, um vestido, uma calça, tudo bem, mas o visual inteiro da Barbie no Caribe não dá.

7.     Evite roupas amassadas e amarrotadas, pega mal.

Não há um catálogo certo do que usar ou não usar, o bom senso no ambiente de trabalho fala mais alto do que qualquer escolha, não há proibições ou restrições, mas há a extrema necessidade de saber se vestir sem virar um holofote, afinal, ali, você tem uma prioridade maior do que o seu gosto pessoal: seu trabalho.

Por Beatriz Duarte


 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário