Saiba como manter um bom relacionamento no trabalho





Manter boas relações no trabalho gera um ambiente mais produtivo e agradável.

Você sabia que pequenas atitudes podem mudar o seu ambiente de trabalho? Gentilezas, por exemplo, deixam o dia mais produtivo e agradável, além de transformá-lo positivamente.

Como está o seu trabalho? Você sabe a importância de manter bons relacionamentos? Isso faz a diferença no seu dia a dia. Confira algumas dicas:


– Cumprimente os seus colegas:

Tenha o hábito de cumprimentar com firmeza as pessoas. Diga “bom dia”, “boa tarde” ou “até amanhã” com vontade e sinceridade. As pessoas sabem quando as outras estão cumprimentando apenas por educação. Além do cumprimento, pergunte como a pessoa está ou se está precisando de algo, quem sabe você pode ajudar? Gentileza gera gentileza e faz a diferença no ambiente.

Além disso, não cumprimentar pode indicar que você está ignorando a presença da pessoa  e assim a tentativa de contato é fechada.


– A importância do bom humor:

Ninguém aguenta uma pessoa que só vive de mau humor e reclamando da vida. Portanto, vá ao trabalho estampado um sorriso no rosto e mantenha o seu bom humor. A alegria contagia o ambiente ao redor. Seja otimista e mantenha sempre um sorriso aberto no rosto, que é um excelente cartão de visita e, assim, vai demonstrar que você é uma pessoa aberta, disposta e principalmente de bem com a vida.

– Fofoca: mantenha distância

Não perca tempo repassando informações inúteis, porque isso contamina o ambiente de trabalho. Fique longe de fofocas e intrigas. Qual a finalidade de repassar uma fofoca para frente? Vai trazer coisas positivas ou negativas? Portanto, não perca tempo repassando informações.

– Mantenha a maturidade:

Problemas sempre vão existir e vitórias também. Saiba encarar as coisas com maturidade e não mantenha uma posição de vítima. Procure sempre aprender com os seus erros e tirar lições importantes para a sua caminhada. Resolva os problemas de forma madura conversando com a sua equipe e procurando orientação com as pessoas certas. 

Por Babi



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *