Dicas de como conseguir uma promoção

Categoria: Dicas


Algumas atitudes podem chamar a atenção do chefe e aumentar as chances de ser promovido.

Conseguir uma promoção não é fácil, primeiro porque a tendência das empresas é segurar ao máximo para dar uma promoção a um dos funcionários e segundo porque a concorrência é grande e são vários os funcionários que batalham por uma promoção, mas com algumas atitudes você pode chamar a atenção do chefe e aumentar consideravelmente as chances de obter uma promoção.

Para começar, é importante você aprender a focar no trabalho certo, ou seja, você precisa estar em sintonia com a empresa, é preciso querer o mesmo que a empresa quer. Não adianta você trabalhar bastante para aumentar as vendas do produto X se a empresa quer aumentar a venda do produto Y.  Então, comece certificando-se que seu trabalho está de acordo com as expectativas da empresa.



Importante também é que a empresa saiba que você deseja ser promovido. Pode até parecer óbvio, mas se você trabalha, demonstra estar contente e não fala nada, para a empresa que tem muitas preocupações, vai ser difícil adivinhar que na verdade você está é esperando ser promovido.
Pode até parecer estranho, mas são muitos os funcionários que não querem ser promovidos, preferem continuar nos cargos que estão há anos. Então não fique só esperando a promoção, tenha uma conversa franca com seus superiores, mas jamais impondo condições, apenas demonstre seu desejo de crescer com a empresa.

Outro detalhe importante é não querer ser apenas o melhor na área em que atua, mas procurar conhecer tudo o que acontece dentro da empresa, procurando compreender outros setores, de forma especial aqueles que estão diretamente ligados ao seu trabalho. Mais do que demonstrar curiosidade, é uma forma de você planejar melhor o seu trabalho e dar sugestões para que a empresa possa ir se aprimorando como um todo.

Aprenda desde já a receber críticas, e mais que isso, procure sempre ter um feedback tanto dos seus colegas de trabalho como também dos seus superiores. É muito ruim ouvir nosso trabalho ser criticado, mas você não imagina como isso é importante para aprimorarmos nosso desempenho e esta é uma excelente forma de conseguirmos ser promovidos, pois mostra que você é um funcionário que tem atitude diante dos problemas, que sabe reconhecer os erros e que não só ouve as críticas, mas, principalmente, procura corrigir os erros e resolve o problema mostrando um novo resultado que desta vez, será elogiado.



E cuidado para não ser um daqueles funcionários que gostam de guardar tudo para si, achando que desta forma a empresa irá depender dele e por isso ele será promovido. Isto não existe!

Seja uma pessoa que trabalha em equipe, compartilhe seus conhecimentos, esteja sempre pronto para ensinar algo a seus colegas de trabalho e ajude sempre que for solicitado e quando não for, ofereça sua ajuda. Isso tornará você uma pessoa bem vista pelos demais funcionários e pela direção da empresa, colocando você a um passo de ser promovido.

Por Russel

 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário