Competências que estão em alta em 2015





Profissionais que querem encontrar o emprego dos sonhos devem ter algumas competências primordiais que estão em alta neste ano.

O grande sonho de todos os profissionais é encontrar o emprego dos sonhos e fazer aquilo que se gosta. No entanto, para consegui-lo é necessário possuir alguns pré-requisitos essenciais, que o diferenciem do restante dos concorrentes. Abaixo, listamos algumas competências primordiais, e que estão em alta este ano, para qualquer candidato que queira encontrar um emprego em 2015.

Fluência em outros idiomas: Cada vez mais as empresas estão exigindo que os profissionais sejam fluentes na língua inglesa e espanhola para qualquer cargo. Ainda, ter fluência em um terceiro idioma, como francês, alemão ou mandarim, dá mais chances de ser bem sucedido nas seleções em que participar e, com certeza, a maioria dos recrutadores vai querer o seu trabalho.


Ser ágil para tomar decisões: Uma das principais qualidades buscadas pelos recrutadores é por profissionais que saibam optar pelo melhor caminho em pouco tempo. Assim sendo, é necessário não ter medo de enfrentar as dificuldades e assumir riscos sempre visando o melhor para a empresa.

Ter resiliência: Atualmente uma das competências mais buscadas pelas empresas é ter resiliência. Ou seja, isso significa que é importante ser positivo e ter potencial para enfrentar qualquer obstáculo, procurando oportunidades.

Ter foco em resultados: Profissionais que focam em resultados são sempre mais bem vistos pelas empresas do que o restante. Por isso, é importante visar o resultado final, independente de ele ser para longo, médio ou curto prazo.


Ser motivado e buscar a motivação: Os profissionais motivados e que demonstram isto durante o trabalho na empresa, individualmente ou em grupos, com certeza possuem um diferencial a mais para os empregadores. Portanto, ser motivado e tentar motivar os outros é um ponto positivo.

Ser empreendedor: Uma competência bastante procurada pelos recrutadores é ser empreendedor. Isso significa que aqueles profissionais que buscam por mudanças e enxergam oportunidades, mesmo nos momentos mais difíceis, possuem mais vantagem perante os demais, afinal, as empresas querem profissionais criativos e que usem seu dom para melhorias no trabalho.

Por Andréa Corneli Ortis



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *