Dicas para se destacar no ambiente de trabalho





Com algumas atitudes é possível se destacar no trabalho e aumentar sua produtividade.

O mercado de trabalho está competitivo e muitos profissionais estão investindo na sua formação, carreira e procurando maneiras para se desenvolver. Que tal começar a se destacar no seu ambiente de trabalho? A sua produtividade está diretamente ligada aos seus esforços. Por isso, que tal ficar por dentro de algumas dicas?

– Seja pontual!


Os seus colegas têm o hábito de chegar atrasados ou faltar muito? Procure ser pontual no seu trabalho. Imprevistos podem acontecer, por isso, avise ao seu superior se for chegar atrasado. Além disso, procure entregar os seus relatórios e projetos dentro ou antes do prazo estabelecido. Isso representa dedicação e esforço para a Companhia e chama a atenção no seu trabalho.

– Projetos: preste atenção neles!

Mesmo que já esteja com muito trabalho, que tal aceitar novos desafios? Isso pode te ajudar a progredir na carreira, mesmo que você tenha que trabalhar um pouco a mais. Além disso, pode ajudar a melhorar a imagem que o seu superior tem de você. Mas, somente assuma compromissos que possa cumprir, ok?


– Fique por dentro das tecnologias!

Que tal investir em cursos de tecnologia? Dependendo da situação, eles podem te ajudar no seu ambiente de trabalho, porque você vai estar lidando com novas habilidades. Já imaginou ajudar seu chefe em uma missão importante? Invista em novos conhecimentos.

– Tenha disposição e esforço!

Saiba se relacionar com as pessoas ao seu redor e tenha disposição positiva para o trabalho. Não perca tempo com reclamações e foque sempre nas suas tarefas. Procure ter atitudes e gentilezas com a sua equipe profissional. Por exemplo, que tal trazer um café para o seu colega de trabalho após o almoço? Atitudes inesperadas e gentilezas podem fazer a diferença no seu dia a dia.

– Saiba usar as palavras!

Escolha as palavras certas para conversar com as pessoas, por isso, saiba escolher a linguagem adequada. Comunique-se de forma clara, objetiva e sem rodeios. Saiba chamar a atenção, conversar com o colega de trabalho, escutar opiniões diferentes da sua, ou seja, saiba usar as palavras.

Por Babi



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *