Técnicas que melhoram as chances de sucesso em entrevistas





Não existe fórmula mágica, porém, algumas técnicas auxiliam a realizar uma boa entrevista de emprego.

Como você se comporta durante uma entrevista de emprego? Deixa a ansiedade e o nervosismo de lado, e confia no seu potencial? Você sabia que o seu corpo passa informações importantes sobre o seu comportamento? Não existem fórmulas mágicas para garantir uma vaga durante a entrevista, porém, há técnicas que podem te ajudar e muito. Que tal ficar por dentro delas?

Você sabe se comunicar?


O profissional precisa saber conversar, expor a sua opinião e argumentos, porque uma comunicação deficiente pode colocar tudo a perder, porque pode passar uma imagem de desconfiança, insegurança ou medo. Por isso, é importante que a pessoa saiba usar as palavras certas, assim como, uma linguagem clara, acessível e coerente.

Atualmente, os departamentos de RH intensificaram as análises dos candidatos e devido a isso conseguem tirar o máximo de informação. Assim, a pessoa precisar ser ela mesma e não tentar passar uma imagem, que não é dela.

Durante a entrevista: olho no olho!


Durante a conversa com o entrevistador, procure sempre olhar nos olhos dele e tome cuidado com o tom de voz durante a entrevista. Procure usar um tom que seja grave e suave, porque indica segurança. Além disso, a entonação pode ser variada e animada, e a palavras devem ser ditas com uma velocidade mais lenta, para que o entrevistador possa escutar todas as informações de forma clara e precisa.

A postura também deve estar correta, e o sorriso no rosto pode facilitar as coisas e te ajudar a conquistar a vaga. Lembre-se de que o seu corpo passa informações para o ambiente, por isso, fique atento.

Qual o seu objetivo?

Durante a entrevista, tenha em mente o que deseja o porquê da vaga e conheça bem a empresa que deseja trabalhar. Mostre interesse pela Companhia e defina plano para curto, médio e longo prazo. Questione o entrevistador, tenha dúvidas, mas faça perguntas que sejam pertinentes e inteligentes. Boa sorte e muito sucesso!

Por Babi



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *