Melhores multinacionais para trabalhar na América Latina





Nomes de grandes empresas são divulgados todos os anos no ranking Great Place to Work, e de acordo com esse levantamento, a Microsoft foi considerada como a melhor multinacional para trabalhar na América Latina.

A Microsoft alcançou o topo dessa lista, porém saiba que existem outras 25 empresas que também são de alto padrão de qualidade, aquelas que são consideradas como as melhores multinacionais para trabalhar.

Para chegar ao resultado final, o Great Place to Work avalia a percepção de cada colaborador em relação à empresa e ambiente de trabalho, práticas que estão relacionadas ao departamento de Recursos Humanos, maneiras que são utilizadas para motivação, desenvolvimento das atividades, entre coisas do mesmo gênero.


As melhores multinacionais para trabalhar na América Latina são:

– Microsoft:

Empresa que atua no setor de tecnologia da informação nos países da Argentina, Brasil, Chile, México, Peru e Colômbia. São 2.090 funcionários ativos.


– Telefônica/Vivo:

Empresa que atua no setor de telecomunicações. Ela é conhecida por Telefónica em países como a Argentina, América, Central e Peru. Nos países Colômbia, Equador, México, Venezuela e Chile ela é chamada de Telefónica Movistar e no Brasil é conhecida por Vivo. No momento ela conta com 56.428 funcionários ativos.

– JW Marriot:

A JW Marriot é considerada como a melhor da América Latina no setor de hotéis e restaurantes. Ela conta com 1.524 funcionários em países como Brasil, México e Peru.

– Accor:

Também atua no setor de hotéis e restaurantes, porém, ela conta com 10.514 colaboradores, e está presente no Chile, México, Peru, Argentina e Brasil.

– Mc Donald’s:

Empresa de fast food que está presente em todos os países da América Latina. Hoje são 67.024 funcionários trabalhando em milhares de franquias.

– Dell:

Empresa de grande conceito que a tua no setor de tecnologia da informação e possui 6.991 profissionais ativos. Ela está no Brasil, México e Panamá.

Outras empresas que seguem nessa lista são: Cisco, Diageo, Belcorp, Monsanto, Edenred, Mars, BBVA, 3M, Mapfre, ScotiaBank, Atento, Novartis, Roche, Yanbal, Hanesbrands, DHL, Excel Automotriz, AES Corporation e Grupo Falabella.

Por Yasmin Fernandes Robles



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *