Melhores profissões para quem tem filhos





Saber conciliar a vida profissional com os cuidados com os filhos é essencial. Algumas profissões são ótimas alternativas para isso.

Ser pai ou mãe significa mudar de vida, quando o seu filho chega ao mundo sua vida muda e, consequentemente, sua rotina passa a ser outra. Mesmo depois de toda a fase de choros de madrugada e troca de fraldas, você não consegue manter a mesma rotina que tinha antes de seu filho nascer, principalmente quando se diz respeito ao trabalho. Muitas mães se desdobram para tentar conciliar a vida profissional e a educação de seus filhos, uma tarefa que parece impossível, mas não é, o trabalho a distância ou home office é uma realidade para muitos e pode ser uma ótima alternativa para conciliar carreira e criação dos filhos. Conheça aqui outras profissões que são consideradas as melhores para quem enfrenta esse tipo de situação.

– Freelancer:


É uma profissão onde muitas vezes se pode levar o trabalho para casa (ou só trabalhar nela) e atender clientes por lá. Sendo freelancer, é importante que se tenha noção e disciplina na hora de realizar seus trabalhos para não perder o foco.

– Trabalhar em consultórios:

Dentistas, médicos, fisioterapeutas, psicólogos, nutricionistas, entre outros entram nessa lista. Ter um consultório significa ser flexível com horários, mesmo que você não tenha tanta liberdade como em um home office, por exemplo, tem a vantagem da separação de ambientes, o trabalho e o lar em lugares diferentes te ajudam a organizar a mente, e consequentemente ter mais tempo para seus filhos.


– Escritório próprio:

É parecido com ter o seu próprio consultório, tem praticamente as mesmas vantagens, mas os horários podem se alterar um pouco, uma rotina de escritório é definitivamente diferente de uma rotina de consultório. Profissões que se adequam à essa realidade são advogado e arquiteto, por exemplo.

Para conseguir manter o equilíbrio que todos buscam é necessário ter disciplina, não é fácil de início, mas os frutos desse tipo de trabalho são enormes: mais tempo para você mesmo e para seus filhos. A educação das crianças é fundamental e ver um pai ou mãe sempre presente e mesmo assim trabalhando com certeza trará um diferencial para a formação da criança.

Por Tom Vitor de Freitas



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *