Saiba como negociar o aumento salarial





Pedir aumento de salário requer algumas estratégias e análises que devem ser feitas para convencer o empregador.

Você está pensando em pedir um aumento de salário? Como fazer uma boa negociação? O profissional deve saber conversar de forma estratégica e saber usar as palavras certas para convencer o empregador. Além disso, negociar a pretensão salarial pode se tornar uma situação muito embaraçosa. Que tal conferir algumas dicas.

– Saiba negociar!


Antes de ir pedir o aumento para o seu superior, reflita o motivo. Ou seja, saiba o porquê você quer negociar o seu salário, tenha fundamentos e explique de forma clara as razões. Saiba conversar de maneira objetiva, direta e usando as palavras certas. Enfim, procure mostrar ao seu empregador o porquê do aumento, mas a conversa precisa ter argumentos coerentes. Portanto, antes de conversar reflita sobre cada ponto e estratégia que pretende usar para convencer.

– A oferta não foi boa? Seja verdadeiro!

Não tente passar uma imagem que não tem, ou seja, se não está feliz com a nova pretensão salarial seja claro. Diga que não gostou e veja se pode mudar. Não finja concordando, assuma que não ficou satisfeito com a nova proposta e tente elaborar outra que fique bom para ambos. Em outras palavras: não finja estar feliz. Seja você, sempre!


– Quais são as suas prioridades?

Qual a importância que o salário tem para você? O que ele representa em sua vida? Faça uma lista de prioridades e depois informe ao seu superior a importância da negociação. Mas converse de forma objetiva e mantenha a calma e a tranquilidade, sempre.

– Espere um momento bom!

Não adianta pedir aumento para o seu chefe, quando ele não está de bom humor ou tem a agenda lotada. Saiba aguardar o momento certo para ter este tipo de conversa. Espere por um dia em que ele vai estar com menos reuniões, menos tarefas e vai estar com bom humor. Além disso, procure colaborar na sua empresa, seja um funcionário proativo, assim, você vai conseguir coisas positivas.  

Por Babi



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *