O que analisar quando receber uma nova proposta de emprego

Categoria: Dicas

  

Quando um profissional recebe uma nova proposta de emprego deve analisar alguns fatores antes de tomar a decisão, para não se arrepender mais tarde.

Você está trabalhando e recebe uma nova proposta de emprego. O que faz? Aceita ou continua no atual? Antes de responder a essa pergunta, é preciso analisar diversos fatores, além de ter a coragem e a ousadia necessária para mudar. Será que vale a pena arriscar? Confira algumas dicas!

– A importância da análise.

Uma mudança de emprego requer a análise de muitos fatores. Por exemplo, se o profissional não está satisfeito no emprego atual, vale a pena mudar sim. Além disso, a pessoa precisa avaliar, além da questão salarial, o plano de carreira, o desenvolvimento dentro da nova empresa, a cultura, os valores, o ambiente de trabalho, o tempo de deslocamento, entre outros. Ou seja, é preciso fazer uma análise detalhada dos pontos positivos e negativos.

A falta de uma análise pode gerar uma futura frustração e o profissional pode acabar tomando uma decisão errada e, assim, ficar infeliz no mercado de trabalho. Por isso, mesmo que a proposta pareça ótima, faça uma avaliação crítica com calma e tranquilidade.

– Qual o seu objetivo?




Há profissionais que priorizam o salário, outros o crescimento profissional, outros uma melhor qualidade de vida, entre outros fatores. Qual o seu objetivo? Qual é a sua prioridade? A nova proposta atende a esses valores? O objetivo muda de acordo com o momento profissional. Portanto  avalie a nova oportunidade. Além disso, veja se a nova empresa oferece chances de crescimento, por exemplo, se a companhia é de pequeno ou médio porte, as chances de valorização profissional são maiores.

– Conheça a Organização!

Conheça o local que vai trabalhar a Organização e fique por dentro dos valores e culturas. Eles são compatíveis com os seus? Procure informações sobre a Companhia, a solidez dela no mercado de trabalho, ou seja, conheça o ambiente em que deseja trabalhar.

Portanto, faça uma avaliação e uma análise completa sobre a nova oportunidade, antes de tomar uma decisão concreta.

Boa sorte e muito sucesso!

Por Babi


 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário