Saiba como lidar com pressão no trabalho

Categoria: Dicas

  

Em alguns momentos no trabalho, pode existir uma pressão, quando isso ocorrer algumas dicas podem ajudar a lidar com a situação.

No mundo corporativo, muitas profissões exigem certo grau de concentração, o que pode diversas vezes causar forte pressão nas tarefas rotineiras dos trabalhadores. Algumas pessoas, inclusive, optam por nem aceitar um trabalho que exija saber lidar com pressão. Mas saiba que isso pode não ser um “bicho de sete cabeças”.

Antes de perder a cabeça, concentre-se e tente entender o porquê do trabalho exigir essa pressão e tente se colocar no outro lado da situação, seja por parte do seu superior ou do cliente que você deve atender.

Caso faça sentido para você, pare e reflita que esse trabalho deve ser muito importante para alguém, e é fundamental que ele saia de acordo com o esperado. Se não fizer sentido, então você deve encontrar algum trabalho onde você se encaixe melhor.

Fazendo sentido, você abre as portas para, inclusive, entender melhor a dinâmica do seu trabalho, e talvez até evoluir profissionalmente e conquistar uma posição superior, onde é você quem cobrará um possível subordinado.




Se durante o seu trabalho a pressão está te sufocando, faça uma pausa de alguns minutos (mas sem extrapolar horários), se levante, estique as pernas, vá tomar um copo de água (evite café, pois é um estimulante), vá ao banheiro, lave o rosto, se possível tome até um ar fresco.

Tome um novo fôlego, e não leve para o lado pessoal caso alguém te destrate, pois vocês estão lidando com seu lado profissional; muitas vezes a pessoa com quem você está lidando mal sabe que você está se sentindo incomodado com essa situação.

Mas independente do trabalho com pressão fazer sentido ou não para você, nunca perca a cabeça e discuta com seu superior ou seu cliente. Qualquer discussão acalorada pode fazer você perder a razão e ser vítima da sua própria revolta. Quando sentir que está chegando ao seu limite, converse educadamente com seu superior e tente encontrar uma solução para o seu caso. Pode ter certeza que você sairá vitorioso de alguma maneira.

Por Felipe Villares


 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário