Como melhorar seu rendimento no trabalho

Categoria: Dicas

  

Algumas situações podem estar interferindo no rendimento no trabalho. O primeiro passo é analisar as causas e saber o que fazer para solucioná-las.

É muito comum hoje em dia nos preocuparmos com nosso rendimento, com a grande concorrência no mercado de trabalho devemos estar sempre atentos ao que estamos fazendo e, principalmente, como estamos atentos. E você, acha que seu rendimento não está lá essas coisas e não sabe o porquê?  Descubra aqui as possíveis causas e suas soluções.

– Preocupações pessoais:

As preocupações da vida pessoal que levamos para o trabalho podem ser uma grande causa de seu rendimento ter caído sem você perceber. Se você pensa muito nos seus problemas pessoais, a melhor solução é encarar de frente e resolver seus problemas o mais rápido possível, tente se distrair com outras coisas na hora de trabalhar, assim poderá aumentar de novo seu rendimento.

– Distrações:




As distrações são uma causa frequente quando o rendimento de algum funcionário cai, é comum vermos isso em empresas mais liberais onde se pode ouvir música, por exemplo. Saiba usufruir da sua liberdade sem exagerar, se você pode ouvir músicas, usar o celular ou acessar redes sócias, faça isso com moderação e tente demonstrar que gosta da sua liberdade. Saber balancear suas ações é essencial e traz um ambiente tranquilo para o trabalho.

– Você não está mais confortável:

Essa questão é preocupante porque envolve diretamente o seu trabalho e você. Se você não se sente mais tão confortável no trabalho como antes ou não está mais gostando de lá, o ideal é conversar com o seu superior para discutir possíveis soluções, em casos extremos o melhor a se fazer é procurar outra posição dentro ou fora da empresa que te deixa mais confortável e feliz.

É claro que existem outras causas que podem estar afetando sua produtividade, a maioria pode estar relacionada ao seu emocional. O ideal é sempre conversar, com seus chefes, colegas e com você mesmo. Se faça perguntas, se questione se aquele é o melhor lugar para ficar ou se você não está apenas inventando desculpas para não seguir em frente, se pergunte se não se acomodou demais em uma posição e siga em frente!

Por Tom Vitor de Freitas


 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário