Dicas para ter organização

Categoria: Dicas

  

Aproveitar bem o tempo é indispensável para ter um dia produtivo, para isso, organizar-se e fazer uma rotina é essencial.

Você sabia que a organização torna o seu dia mais produtivo? Você já perdeu tempo procurando relatórios, por exemplo? O tempo é um recurso escasso nos dias de hoje, por isso, é fundamental saber aproveitá-lo de forma eficiente. Você já deixou de fazer uma atividade, que ficou acumulada para o dia seguinte? O resultado, certamente, foi uma bola de neve e você não conseguiu se concentrar na atividade que era essencial. Que tal ficar por dentro de algumas dicas para ter organização na vida pessoal?

– Escreva o seu dia!

Que tal planejar o seu dia? Escreva em um bloco ou até mesmo no computador como que você quer programar o seu dia. Essa tarefa simples pode ser realizada pelo início da manhã ou no fim do dia. Por meio dessa atividade, o seu dia ficará mais organizado e produtivo.

– Quais são as suas prioridades?

Estabeleça prioridades diárias e sabia selecionar as atividades que são essenciais ou não. Não perca tempo com assuntos que desgastam a sua energia e não são prioridades para o seu dia. Foque nas atividades que são importantes como, por exemplo, uma reunião importante com os clientes, a entrega do relatório para o seu chefe, entre outros. Gaste energia com as atividades que são produtivas.

– Defina o planejamento mensal:




Além de programar o seu dia, que tal fazer um planejamento mensal ou até semanal? Desta forma, você vai saber as atividades que precisa realizar e não esquecer nenhuma ou deixar tudo para a última hora.

– Hora de começar e acabar!

Tenha um horário definido para começar a trabalhar e a terminar. Saiba controlar e administrar bem o tempo do seu dia para que ele possa render. Por exemplo, tenha hora para começar e terminar o expediente. Desta forma, quando chegar em casa é só esquecer o trabalho e curtir as pessoas que ama.

– Cuidado com os compromissos:

Assuma tarefas, que realmente pode cumprir. Ou seja, não assuma compromissos exagerados ou que vão te desgastar. Não adianta querer abraçar o mundo, é preciso focar em cada atividade. Desta forma, elabore uma lista com pequenas tarefas a fazer e que você vai conseguir cumprir. 

Por Babi


 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário