Saiba como tornar seu trabalho mais produtivo





Algumas atitudes podem fazer com que seu dia se torne mais produtivo no trabalho.

Como está a produtividade no seu trabalho? Você consegue gerenciar bem o seu tempo e cumprir com eficiência as suas tarefas? Será que você está desperdiçando energia à toa? Está deixando a preguiça tomar a maior parte do seu dia no trabalho? Que tal reverter essa situação e tornar o seu trabalho mais produtivo?

– Organização: palavra chave do sucesso!


A organização faz com que o seu trabalho fique mais produtivo e eficiente. Primeiramente, você vai precisar de uma agenda para organizar todos os seus compromissos com reuniões, entrega de projetos, resultados, entre outros. Além disso, estipule horário para a realização das tarefas, assim, você não desperdiçar o seu tempo ou ficar fazendo duas atividades juntas e se atrapalhar. Lembre-se de que a agenda deve integrar a sua rotina, ou seja, fazer parte da sua vida.

– Que tal largar um pouco as redes sociais?

Enquanto estiver trabalhado, desligue-se das redes sociais, porque elas costumam sequestrar boa parte do seu tempo. A influência dessas mídias pode atrapalhar a produtividade no trabalho, portanto, tenha cautela e estabeleça horários no seu dia para ficar por dentro das novidades das redes sociais. Você pode acessar no horário do almoço, intervalos, entre outros.


– Reuniões exageradas: elas podem ser prejudiciais.

Você é viciado em organizar reuniões? Procure encontrar a sua equipe de trabalho quando for realmente necessário. Além disso, reunião longa e sem objetivo tende a ser desastrosa, além de cansativa, e há profissionais que marcam encontro, sem ter necessidade. Um dos melhores dias para marcar uma reunião é na sexta feira, porque os profissionais já sabem o que devem fazer na próxima semana. Ela deve ser evitada na segunda, porque as pessoas já têm conhecimento das suas tarefas na semana.

– Invista em indicadores de produtividade.

Você sabe quanto tempo gasta elaborando um relatório ou fazendo uma reunião? Coloque indicadores de produtividade para organizar a sua rotina profissional. Por exemplo, tenha estatísticas das suas tarefas e depois tente otimizar o tempo em cada uma delas.  

Por Babi



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