Como se comportar em festas de confraternização da empresa

Categoria: Dicas


Algumas atitudes e cuidados podem ser levados em conta nas festas da empresa para não passar uma imagem distorcida sobre você. Ser discreto e educado é o ideal.

Nas festas de confraternização da empresa, o funcionário deve manter o foco no objetivo da festa que é estreitar os lanços, ser agradável com todos, se divertir com bom senso e procurar conversar com todos. Este é o objetivo, mas muitos se perdem e acabam exagerando nas brincadeiras, bebem além do limite e aí o estrago pode ser irreparável.

Quando a empresa comunica uma festa de confraternização, os funcionários logo se preocupam com que roupa irão à festa, o quanto deverão beber, se devem ou não ter mais intimidade com os superiores e principalmente, qual é o limite para beberem.

Há casos de funcionários que preferem não ir à festa com medo de dar vexame, mas isso não é o mais indicado, pois é importante que todos os profissionais da empresa estejam presentes neste momento, por isso, deve-se ir à festa e se comportar de forma adequada, mostrando ainda mais que você é o funcionário ideal para a empresa, seja em que situação for.

Nestas festas, há uma regra geral para se comportar de forma adequada, que é evitar os excessos. Beba moderadamente, coma  com educação, cumprimente a todos de forma simpática, seja simpático, divirta-se, mas nunca exagere em nada. Até para dançar é preciso ter bom senso nestes eventos.




Exagerar na bebida é o erro mais comum nas festas de confraternização, porque é a partir daí que o funcionário começa a fazer coisas que ele não deveria. Bebendo além do limite, a pessoa irá fazer justamente o contrário, ou seja, fazer tudo em excesso. Vai brincar demais, demonstrar muita intimidade, rir alto, querer se mostrar muito descontraído e este estrago vai ser difícil de ser apagado de seu currículo.
Então, comece tomando cuidado com a roupa que irá à festa, nada de ir muito formal, nem muito à vontade, evitando roupas curtas demais ou muito justas. Não exagere na maquiagem e escolha um perfume agradável, que não seja muito forte.

Ao chegar à festa, cumprimente a todos com cordialidade, um aperto de mão e um sorriso no rosto.
Durante a festa, procure conversar um pouco com cada pessoa, circule, converse olhando nos olhos das pessoas e se interessando pelo assunto.

E como os celulares estão presentes em todos os lugares, principalmente nas festas, cuidado com as fotos, pois você pode ser flagrado em algum momento ou pose mais constrangedora!

Evite os exagerostambém na hora da foto, nada de caretas ou poses exageradas, o sorriso no rosto é sempre a melhor companhia nestas ocasiões.

Por Russel


 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário