Salário é a grande influência na escolha do emprego

Categoria: Empregos


Pesquisa revelou que a questão salarial é o principal fator para mudar de emprego. Em segundo lugar ficou o desenvolvimento profissional, e em 3º, as chances de crescimento na carreira.

O LinkeIn divulgou recentemente os resultados obtidos pela sua pesquisa intitulada Tendências de Talentos de 2015. De fato, os resultados já eram meio que esperados levando em consideração alguns dos aspectos do mercado. A questão salarial continua pesando bastante nas decisões que são tomadas pelos profissionais. De acordo com o levantamento, 49% dos brasileiros que participaram da entrevista afirmaram que o principal motivo que os fariam mudar de emprego seria mesmo o valor da remuneração.

Como “segundo colocado” aparece o tópico desenvolvimento profissional. Aqui o percentual apontado foi de 43%. Com 41% e ocupando a terceira posição aparecem as chances de crescimento na carreira.

A rede social LinkedIn possui mais de 350 milhões de usuários ao redor do mundo. Aqui no Brasil, são 21 milhões. A pesquisa Tendência de Talentos considerou levantamentos feitos com mais de 20 mil profissionais espalhados por 29 países. No Brasil, foram 660 entrevistados.

E por falar em entrevista, a maior parte dos participantes disse que não se sentem seguros tanto em relação ao cargo nem com a empresa para a qual irão possivelmente prestar serviços. Isso mesmo considerando que a vaga tenha sido amplamente divulgada.




Um percentual de 87% (a grande maioria) respondeu que sobre esse ponto um bom resultado obtido na entrevista para a vaga poderia fazê-los mudar de opinião sobre o assunto abordado acima. Ainda sobre a entrevista  esses profissionais esclareceram que consideram ela como algo fundamental que pode influenciar e muito na decisão de ingressar na empresa ou então continuar a busca por novas oportunidades.

94% dos participantes brasileiros responderam que após participarem de uma entrevista em alguma empresa o que mais esperam é receber dela um feedback.

Um ponto interessante dessa pesquisa do LinkedIn é que praticamente todos os participantes (brasileiros) disseram que se caso fossem contatados pelo seu futuro gerente ou ainda pelo recrutador a decisão pela aceitação da oferta de emprego poderia ser mais rápida.

Por Denisson Soares


 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário