Como negociar o salário após a entrevista

Categoria: Dicas


Em alguns processos seletivos, após a entrevista vem i ponto crucial de negociar o salário. Nesse momento, é importante que o profissional saiba negociar, estando atualizado e capaz de mostrar suas realizações.

Um dos momentos mais sonhados por quem procura emprego é ser selecionado em uma entrevista. No entanto, após esta etapa, chega o momento crucial de negociar o salário. E, esta é uma fase que requer um pouco de “jogo de cintura”. Para isso, abaixo, vamos dar algumas dicas importantes de como se sair bem.

– Prepare-se: Estude antes sobre a empresa, afinal, na hora da negociação, é relevante você mostrar que tem interesse e sabe como ela funciona e qual sua organização. Esse fato poderá fazer com que o recrutador te contrate pelo preço exigido.



– Reciclar: Um ponto chave na hora de conversar sobre o salário é sempre estar atualizado, seja fazendo um curso, um MBA ou uma pós-graduação. É necessário, hoje, que cada vez mais os profissionais se atualizem e, quanto maior o conhecimento, maior o salário.

– Processos Seletivos: Procure não focar todas suas energias em uma única empresa. É interessante participar de vários processos de seleção ao mesmo tempo, afinal, você terá uma base e um argumento quando precisar negociar seu salário.

– Conhecer o valor de mercado: Antes de começar a negociar o salário, busque se informar sobre os valores que o mercado está pagando para um profissional de sua área. Você precisa saber quanto os outros recebem, já que, muitas vezes, as empresas acabam oferecendo uma remuneração bem abaixo do que o piso da categoria, por exemplo.



– Valorização: No momento de negociar seu salário com a futura empresa, mostre-se centrado em seus planos. É importante fazer um planejamento e mostrar para os avaliadores do que você é capaz e que merece um salário bom.

– Destacar suas realizações: Converse com o contratante sobre tudo aquilo que você já fez em sua carreira, os desafios enfrentados e o quanto seu trabalho será importante para a empresa. Desse modo, você poderá negociar um bom salário, afinal, o contratante verá que você é uma peça fundamental e que valerá a pena pagar o que você quer.

Por Andréa Corneli Ortis

 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário