Saiba como ter sucesso em um processo seletivo de Trainee

Categoria: Dicas

  

Algumas dicas podem aumentar as suas chances de sucesso em uma seleção para a vaga de Trainee.

As vagas de trainee são amplamente disputadas devido aos bons salários, os programas das empresas que valorizam os profissionais, além da possibilidade de efetivação. Além disso, é uma das principais portas de entrada para o mercado de trabalho. Você está participando de algum programa de trainee? Veja dicas para aumentar a sua chance de sucesso!

– Por que você quer trabalhar na empresa?

Você se inscreveu no programa porque realmente tem interesse ou somente porque viu um anúncio e está procurando uma oportunidade de emprego? Você conhece a empresa que deseja trabalhar? Sabe como é a sua atuação no mercado? A cultura e os valores da Companhia condizem com os seus?

Portanto, é preciso conhecer a empresa, seus valores e culturas. Esses atributos são diferenciais para quem deseja ser aprovado no programa de trainee, porque te colocam a par do que a Organização foi, é e o que deseja ser no futuro.

– Saiba o que acontece no mercado

Conheça as áreas que a empresa atua, busque informações, saiba sobre os produtos, números, concorrentes, ou seja, separe um tempo para estudar a Companhia. Desta forma, você vai estar mostrando interesse durante o programa de trainee.

– Conheça outros idiomas




Ter um bom inglês hoje é fundamental, para quem almeja ser aprovado em um programa de trainee. Além deste idioma, tente ficar fluente em outros como, por exemplo, o espanhol e o francês.

– Você sabe falar de si mesmo?

Seja um profissional que saiba contar os caminhos que percorreu, as viagens que realizou, os trabalhos na faculdade, os congressos que participou, entre outros. Saiba contar a sua história de vida profissional ressaltando o que sabe, as suas qualidades, capacidade de lidar com erros e resultados que conseguiu.

– Independente de tudo: tente!

Caso não seja aprovado neste programa de trainee, tente outro, até conseguir o que realmente deseja para você. O profissional deve ousar, lutar e se for preciso, recomeçar. Portanto, não desista e persista. Saiba lidar com os seus erros.

Boa sorte e muito sucesso!

Por Babi


 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário