Benefícios de trabalhar de madrugada

Categoria: Trabalho


Pessoas que têm dificuldades de concentração e de produtividade durante o dia podem optar por trabalhar de madrugada. Nesses casos, o rendimento pode ser bem maior e satisfatório.

Não consegue se concentrar durante o dia? Acordar cedo para você é sempre um sofrimento? Você pode ser somente um indivíduo que funciona melhor à noite.

Algumas pessoas não possuem o ritmo diurno e, por isso, têm dificuldades de concentração e produtividade durante o dia. O motivo disso, além de ser um fator genético e biológico, pode ser explicado por alguns fatores: durante a noite, grande parte de nossas distrações, tais como os barulhos externos, por exemplo, são amenizados, e nossa produtividade é maior.

Um horário de trabalho noturno produz vários benefícios, como um tempo maior para seus compromissos pessoais, por exemplo. Se você não tem a obrigação de chegar cedo em casa para descansar para o dia seguinte, com certeza poderá aproveitar melhor suas oportunidades de lazer e, como todos sabem, um trabalhador que tem momentos de lazer, tem uma produtividade muito maior.

Outro benefício é o transporte público. Já pensou em pegar sua condução completamente vazia? Escapar do horário de rush? Trabalhar durante o período da madrugada pode lhe proporcionar bons momentos nos transportes públicos, pois você estará indo para o trabalho e voltando dele nos horários opostos da maioria da população. Mais rapidez, mais conforto e, consequentemente, mais produtividade!




Os turnos de trabalho noturnos tendem a ser mais tranquilos. Se você trabalha em casa, terá o benefício de eliminar possíveis distrações, como citado acima, e se trabalha em uma empresa, as madrugadas são geralmente os horários de melhor fluxo de trabalho, com menos estresse e cobranças desnecessárias.

Se você é uma pessoa que tem problemas com horários matutinos, a madrugada pode ser uma boa opção. Seu rendimento será bem maior e você terá muito prazer com seu trabalho. Apenas tenha o cuidado de respeitar as horas de sono necessárias para sua saúde.

Mas se o seu caso não é esse, se você cumpre bem os horários comerciais  tradicionais, trabalhar de madrugada não é sua praia, prefira não arriscar essa opção, sob o risco de ter resultados insatisfatórios.

Por Patrícia Generoso


 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário