Cargos que são difíceis de efetuar contratação




Empresas buscam profissionais que saibam unir um bom nível comportamental a um bom conhecimento técnico, e isso é cada vez mais difícil de encontrar nos profissionais.

Você já parou para pensar sobre sua vaga no mercado de trabalho? E já parou para pensar quais são as habilidades profissionais que são mais valorizadas no mercado de trabalho? Saber disso pode ser essencial para conseguir avançar em sua carreira e saber quais habilidades você deve priorizar para ser mais valorizado. Mas como descobrir isso?

A empresa de recrutamento Page Personnel realizou um levantamento que indica os nove cargos com mais dificuldade em contratação e a razão dessa dificuldade. Segundo a empresa, profissionais com bom conhecimento técnico e com domínio de uma segunda língua são cada vez mais raros no mercado. Ricardo Ribas, o gerente executivo da Page Personnel, em entrevista ao site Infomoney, diz que funcionários que unem um bom nível comportamental e um bom conhecimento técnico são os mais difíceis de ser achados, é comum se achar com uma habilidade ou com outra, mas com as duas é quase impossível.


A lista conta com 9 cargos, sendo eles: Gerente Comercial, Coordenador de Departamento Pessoal, Analista de Produto, Engenheiro de Vendas, Analista de Desenvolvimento Mobile, Analista Fiscal, Analista Contábil, Técnico de Campo e Consultor de Projeto Logístico.

Na maioria das funções a principal dificuldade de contratação é o domínio de um segundo idioma, que aparece em 7 das 9 vagas. Algumas outras dificuldades como conhecimentos sólidos na área e formação acadêmica também aparecem, porém em menor escala. Os cargos apresentados têm salários que variam de R$ 4,5 mil a R$ 8 mil.

Aprender a unir o que é essencial para seu trabalho e para sua vida é um diferencial, por isso é tão importante ter o domínio de um segundo idioma, habilidade quase indispensável no mercado hoje em dia, não importa qual seja sua área. Saiba desenvolver suas habilidades e que caminhos seguir para conquistar seus objetivos.


Aproveite os dados da lista para aperfeiçoar suas habilidades profissionais, quem sabe um desses cargos não pode ser seu?

Por Tom Vitor de Freitas



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *