Como criar uma lista de tarefas eficiente



É preciso priorizar as tarefas mais importantes e ter flexibilidade na lista, pois se algum imprevisto ocorrer não afetará o andamento do seu trabalho.

É muito comum as pessoas utilizarem listas de tarefas no intuito de conseguirem administrar melhor o tempo e conseguirem realizar todas as obrigações, mas é bom saber que não basta criar uma lista para conseguir o resultado esperado, é preciso que esta lista de tarefas seja eficiente e você vai aprender agora como conseguir isso.

O primeiro problema que você provavelmente vai identificar em sua lista de tarefas é que você pontuou uma série de tarefas a serem cumpridas, mas esqueceu de priorizar aquelas que precisam ser feitas de todo jeito, não podendo ser adiadas.



Uma boa lista de tarefas precisa ser flexível porque durante o nosso dia podem ocorrer muitos imprevistos e quando algo ocorre, certamente muitas tarefas ficarão para o dia seguinte.

Para ter uma lista de tarefas eficiente você precisa torná-la "flexível" e para isso só precisa marcar quais obrigações devem ser cumpridas hoje e quais poderão ficar para o dia seguinte.



E por falar em lista flexível, é importante entender que a lista de tarefas não deve ser igual a uma lista de supermercado, você deve montar sua lista de tarefas colocando no topo o que realmente é prioridade e mais embaixo tudo aquilo que precisa ser feito, mas que pode esperar um pouco mais. Isso é muito importante, porque vamos supor que um imprevisto aconteça e você não conseguiu terminar de concluir todas as tarefas da lista, mas pelo menos você fez as mais importantes que são aquelas que ficaram no início da lista.

Leia também:  Confira dicas para ter uma segunda fonte de renda

Mas para uma lista de tarefas ser eficiente é bom não se deixar ficar relaxado, por isso é bom você começar a realizar as tarefas o mais cedo possível e dedicar-se ao máximo para cumprir todas, tanto as que são prioridades quanto as que não são. E uma dica importante nesta hora é: caso alguma tarefa não possa ser cumprida naquele momento, passe logo para a próxima e mais tarde volte à tarefa que ficou faltando, para não perder tempo.

Procure estipular um tempo para cada tarefa, para ter uma noção do que será capaz de fazer até o final do dia.

E lembre-se que, depois de montar a lista, priorizar as tarefas e deixar tudo pronto, será preciso consultar a lista várias vezes no decorrer do dia. Uma dica simples, que parece até óbvia, mas muita gente depois de montar a lista simplesmente não a consulta mais achando que se lembrará de tudo.

Cuidado! Principalmente se a lista de tarefas for mais extensa, consulte-a várias vezes, para certificar que está fazendo tudo conforme foi previsto.

Por Russel

Outros Conteúdos Interessantes

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *