Correios abrem vagas no Programa Jovem Aprendiz

Categoria: Correios, Jovem Aprendiz, Vagas

  

Estatal oferece 572 vagas em seu Programa Jovem Aprendiz.

A Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) lançou edital para realização de processo seletivo para a seleção de candidatos do Programa Jovem Aprendiz. Ao todo são 572 vagas para contratação imediata nas unidades do estado de São Paulo, Goiás, Ceará, Santa Catarina e Amazonas. Ainda será formado cadastro de reserva, com possibilidade de convocação de acordo com a demanda da estatal.

Para participar é preciso ter entre 16 e 22 anos, estar cursando ou ter completado o nível médio de ensino, ter noções de informática, sobretudo nos editores de textos, planilhas, internet. Candidatos que já participaram de outras edições do aprendiz anteriormente em qualquer unidade dos Correios.

Os jovens selecionados irão receber formação específica de assistente administrativo, sendo este um programa de aprendizagem realizado com o Senai – Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai). A eles será concedida a bolsa – auxílio no valor de R$ 369,93, acrescidos dos principais benefícios, como vale-transporte/ refeição. A jornada de aprendizado será de 20 horas por semana. Há oportunidades para os turnos da manhã e da tarde, de acordo com o horário em que o selecionado está estudando.




Entre as atribuições dos jovens aprendizes estão: entregar documentos entre as áreas internas; arquivar documentos; repor material conforme a demanda; auxiliar na organização de eventos; verificar a disponibilidade de materiais, quando solicitado, dispor e manter arquivos ordenados e devidas atualizações; elaborar planilhas; enviar mensagens via e-mail, enviar e receber documentos via fax; operar centro multimídia e retro projetor; auxiliar na entrega de senhas e organização de filas; sanar dúvidas a respeito dos serviços e produtos da ECT.

A seleção sedará por meio de comprovação de dados e a partir daí serão pontuados (participação em programas sociais, renda familiar, aproveitamento escolar são alguns dos itens avaliados). Os pré-selecionados passarão por médicos pré-admissionais.

Interessados podem se inscrever entre os dias 12 e 23 de agosto no site www.correios.com.br.

Por Ana Rosa Martins Rocha


 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




27 comentários em “Correios abrem vagas no Programa Jovem Aprendiz

  1. Mateus

    Olá, meu nome e Mateus ,venho por meio deste comentário dizer que estou enteressado na atual vaga de trabalho pois sera meu primeiro emprego ,procuro sempre saber mais para a melhoria da empresa.

    Responder
  2. Eloiza Rodrigues

    Acho muito interessante essas vagas para “menores aprendizes” e “jovens aprendizes” é um grande passo para um futuro melhor para o país.

    Responder
  3. larissa pinheiro de oliveira

    Eu morro no Rio de janeiro gostaria de saber se tem aqui essa oportunidade.Obrigada

    Responder
  4. Tatiane

    Tem o site mas quando clica p ver vaga e se cadastrar nao abre a página. Quero cadastrar minha filha ela tem 14 anos e estuda pela manha

    Responder
  5. Gabriel da costa Silva

    Sendo o meu primeiro emprego ,desejo ter a oportunidade de trabalhar nesta empresa,sou estudante do ensino medio,com conhecimento basico em computaçao.Obrigado.

    Responder

Deixar um Comentário