Vagas de Trabalho nas Olimpíadas do Rio 2016




Evento deve abrir cerca de 6.700 vagas de emprego. Oportunidades são para os mais variados cargos e a seleção dos profissionais já se iniciou.

Os Jogos Olímpicos do Rio 2016 serão uma ótima oportunidade para quem está em busca de uma oportunidade no mercado de trabalho e já no início de setembro começará o processo seletivo para saber quem irá ocupar as 6.700 vagas de emprego que serão oferecidas.

Todas as vagas são temporárias, pelo período de no máximo 1 ano, de acordo com a empresa ManpowerGroup Brasil, responsável por toda a parte de recrutamento para o evento.


Riccardo Barberis, diretor-executivo da empresa, informou que as vagas em aberto são para os cargos de gerente, analista, assistente e também para coordenador/especialista.

Os convocados para o preenchimento das vagas vão começar a atuar no próximo ano durante os jogos, nas instalações e também ajudando na organização dos voluntários, porém, os treinamentos começam ainda este ano.

A ManpowerGroup Brasil não informou qual seria os valores dos salários para os cargos oferecidos, mas adiantou que as oportunidades de emprego são para pessoas com os mais variados níveis de escolaridade, inclusive para quem tem ensino superior.


Responsável por todo o recrutamento que será feito para as Olimpíadas do Rio 2016, a ManpowerGroup Brasil também cuidará da parte de treinamento.

Os interessados em se inscrever para as 6.700 vagas oferecidas devem saber falar inglês, não que isto seja uma obrigatoriedade, mas com certeza vai ser um importante diferencial, principalmente para as vagas cujo serviço inclui lidar com o público que estará presente nos jogos.

O Rio de Janeiro vai receber pessoas do mundo inteiro e dominar o inglês é muito importante para quem desejar conseguir uma destas vagas. As funções são as mais diferentes possíveis, como coordenador de equipe, cargos operacionais, acolhimento, entre outras. Em todas as oportunidades será preciso lidar com muitas pessoas o tempo todo, sejam outros funcionários, voluntários ou turistas.

Se você está interessado em se inscrever para uma das 6.700 vagas nas Olimpíadas do Rio 2016, acesse o site da ManpowerGroup no endereço www.manpowergroup.com.br.

Quem preferir pode acessar o site oficial do evento, onde você poderá encontrar todas as demais informações sobre as oportunidades em aberto e poderá se inscrever: www.rio2016.com/participe/vagas.

Por Russel



81 comentários em “Vagas de Trabalho nas Olimpíadas do Rio 2016

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *