O ambiente profissional é repleto de desafios e competividade nos setores. Mas existem posturas que podem simplesmente prejudicar a sua carreira profissional, sabia? Crescer de forma profissional implica ter postura e saber estabelecer limites. Que tal ficar por dentro de algumas posturas prejudiciais e que devem ser evitadas?
Há profissional que fala “sim” para tudo e aceita executar todos os diferentes tipos de atividades. No ambiente corporativo, a pessoa deve saber falar “não” para não perder o foco das atividades principais. Além disso, a pessoa que fala “sim” pode assumir uma carga de compromisso maior do que pode cumprir e, assim, não entregar a tarefa dentro do prazo ou não cumpri-la, por exemplo. Por isso, aprenda a dizer “não” e só assuma atividades que possam ser cumpridas.
Muitos profissionais trabalham para pagar as contas apenas. Desta forma, não estabelecem um objetivo ou uma prioridade na vida. Qual a razão do seu trabalho? Por que você levanta da cama todos os dias? Que tal refletir um pouco sobre as suas principais realizações e vontades?
A falta de proatividade é um dos principais fatores prejudicais na carreira. As pessoas tendem a atrasar as suas tarefas ou deixar para executar uma atividade de última hora. Atualmente, o profissional deve ser proativo e não ficar esperando as coisas acontecerem, é necessário lutar pelos sonhos. Você é proativo ou tem medo de ser porque se sente inseguro? Faça uma autoavaliação para encontrar as respostas e estabelecer as mudanças necessárias na sua vida profissional e pessoal.
Outra postura inadequada é a falta de autoconhecimento. O profissional deve se conhecer, saber os seus pontos fortes e fracos, para tentar suprir ou corrigir lacunas. Por meio do autoconhecimento, várias habilidades podem ser desenvolvidas no mundo corporativo, por exemplo. Por isso, é fundamental que as pessoas tenham motivações, saibam os seus valores e princípios, para promover as mudanças adequadas.
Gostou das dicas? Não deixe de compartilhar com os seus amigos!
Por Babi
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?