Dicas para evitar a demissão em tempos de crise

Categoria: Demissão, Dicas, Profissionais

  

O profissional deve ter certas posturas para evitar ser demitido em tempos de crise.

Manter o emprego em tempos de crise, não é uma das tarefas mais simples, principalmente quando a empresa precisa cortar gastos. Mas, muitos profissionais são demitidos por outros fatores como, por exemplo, a falta de harmonia no ambiente profissional, a briga pelo poder, bajulação excessiva, intriga entre outros fatores. Que tal conferir algumas dicas para evitar a demissão no ambiente profissional?

O profissional deve procurar ter uma visão de futuro, ou seja, procurar ampliar os horizontes. Isso inspira e estimula a imaginação, para que resultados positivos possam ser alcançados. Desta forma, além de pensar no presente, a pessoa deve buscar potencializar e desenvolver uma visão de futuro.

Além disso, é fundamental que a pessoa tenha integridade e esteja comprometida com a ética da empresa. Assim, a honestidade e a verdade devem estar presentes nas ações do profissional e nos comportamentos. O comprometimento com as atividades também é requisito fundamental para o sucesso na empresa, por isso, é essencial demonstrar coragem, autoconfiança e crença na equipe de trabalho.

O profissional deve aprender a lidar com as adversidades no ambiente de trabalho e ter maturidade para encarar os conflitos, que são comuns. É importante tentar manter um ambiente positivo e potencializar as diversidades da Companhia, além de ser um membro ativo.




A iniciativa também é essencial, ou seja, as Organizações desejam um colaborador proativo, que tenta antecipar os problemas, para solucioná-los e, assim, encontrar soluções favoráveis e criativas.  A burocracia deve ser evitada, sendo necessário ter clareza, simplicidade e foco.

O profissional deve ser resiliente e vestir a camisa da empresa, ou seja, ir além do esperado, alcançar (ou superar) metas e ter equilíbrio no momento de tomadas de decisão. Além disso, o colaborador deve investir na sua formação e crescimento profissional, ou seja, não parar de estudar e procurar se desenvolver por meio de curso, congresso, workshop, entre outros.

Gostou das dicas? Compartilhe com os seus amigos pelas redes sociais. 

Por Babi


 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário