CIEE oferece Novas Vagas para Menor Aprendiz

Categoria: Aprendiz, CIEE, Emprego




Oportunidades ofertadas são para todo o Brasil. Interessados devem ter entre 14 e 22 anos.

O Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE) està com inscrições abertas para 2,3 mil vagas de menor aprendiz em todo o Brasil. Podem participar estudantes que tenham entre 14 e 22 anos, sem experiência profissional. O programa tem como objetivo promover a entrada de jovens no mercado de trabalho oferecendo emprego e experiência com carteira assinada e por prazo determinado. Os interessados farão um curso na CIEE na área que desejam trabalhar.

As inscrições para as vagas podem ser feitas por meio deste link: http://www.ciee.org.br/portal/index.asp. A jornada de trabalho é de 06 horas diárias e muitas empresas oferecem vários benefícios, além da bolsa, lanches, palestras, atividades esportivas, entre outras.

Por que ser um menor aprendiz?

O jovem começa a ter contato com mercado de trabalho e pode adquirir experiência, além de ter a carteira assinada, que garante vários benefícios. Após o período de trabalho, a pessoa pode ser efetivada na empresa, também.

Desta forma, ser aprendiz significa trabalhar, ganhar experiência, aprender uma profissão e se qualificar para a trajetória profissional. Os participantes terão que conciliar trabalho com estudo, o que gera maturidade para o desenvolvimento pessoal e profissional.





Além disso, a renda vai poder contribuir para o orçamento familiar e do próprio aprendiz, que poderá ter sua independência financeira. Os participantes têm acesso a vários benefícios garantidos por lei, além de curso de formação sem custo para a pessoa, registro na carteira de trabalho, direitos trabalhistas e previdenciários e formação profissional paralela ao ensino convencional.

Para ser aprendiz, os interessados devem ter entre 14 e 24 anos, estar cursando ou ter concluído o ensino fundamental e também estar vinculado ou se cadastrar em uma organização com o Programa de Aprendizagem. Além disso, a experiência contribui de forma positiva para currículo, uma vez que o mercado de trabalho está competitivo.

Você cumpre os requisitos? Que tal encarar o desafio? Acesse o site da CIEE e confira as ofertas e as empresas que têm vagas na área que você pretende atuar. Aproveite e faça a sua inscrição, para começar o ano com um emprego novo.

Não deixe de repassar essa dica para os seus amigos e compartilhar nas redes sociais. Sucesso e boa sorte!

Por Babi



 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.


Artigos Relacionados

2 comentários em “CIEE oferece Novas Vagas para Menor Aprendiz

  1. Raynne

    Ola me entereco pela vaga tenho 16anos cont:87084740
    Face:rhay morena
    Prazer raynne

    Responder

Deixar um Comentário