Calendário PIS 2017 – Datas para Pagamento do Abono Salarial

Categoria: Abono Salarial, Direitos Trabalhistas, PIS

  

Procura o calendário de pagamento do PIS 2018, referente ao ano de 2016? Então, visite o calendário de pagamento do PIS 2018 aqui.

Confira aqui mais informações sobre o pagamento do PIS 2017.

O PIS 2016/2017 começou a ser pago no dia 28/07/2016, de acordo com o mês de nascimento do trabalhador e finaliza no dia 16/03/2017, são doze datas, uma para cada mês, começando dos aniversariantes de Julho e finalizando com os de Junho em 2017, o recurso ficará disponível até 30 de junho de 2017.

O recurso pode ser sacado em vários locais. Quem tem conta corrente ou conta poupança na Caixa Econômica Federal recebe por crédito em conta, caso esta conta esteja sendo movimentada e com saldo superior a R$1,00. O valor também pode ser resgatado nas casas lotéricas, nos caixas eletrônicos da Caixa (utilizando o cartão cidadão) e nas agências bancárias da Caixa (para quem não tem o cartão, utilizando um documento de identificação e o número do PIS).

As regras para ter direito ao abono são as seguintes:

  • A empresa deve ter informado os dados do trabalhador na Relação Anual de Informações;
  • O trabalhador deve ter cadastro no PIS por no mínimo 5 anos;
  • Ter trabalhado pelo menos 30 dias no ano anterior ao recebimento do abono, estes 30 dias podem ser consecutivos ou não.



Uma nova regra que desagradou muitos trabalhadores é o cálculo do valor do PIS de acordo com o período trabalhado no ano anterior. Antes, se o trabalhador tivesse trabalhado um mês no ano anterior e cumprisse as regras, receberia o salário mínimo integral, agora este abono é proporcional, se você trabalhou um mês vai receber o valor de 1/12 do salário mínimo e assim por diante.

É importante salientar que todo período fracionado (a partir de 30 dias) que seja igual ou superior a 15 dias, ou seja, 45 dias ou 75 dias, conta como mês completo, portanto, 45 dias conta como 2 meses e 75 dias conta como 3 meses para o cálculo do valor do abono.

Então faça suas contas e não perca o prazo para receber seu abono referente ao ano de 2015 e caso tenha perdido o prazo do abono referente ao ano de 2014, pode ficar tranquilo, o prazo foi prorrogado até 31 de agosto. Maiores informações consulte o site da Caixa.


 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




6 comentários em “Calendário PIS 2017 – Datas para Pagamento do Abono Salarial

  1. Edna Aparecida Nunes

    Eu trabalhei ano passado 6 meses, e fiz aniversário esse mês de agosto, fui ver se tinha algo na minha conta mas não tem nada, eu tenho conta na Caixa, o que será que houve?

    Responder
    1. Nuno

      O seu benefício pode ter sido depositado no cartão do cidadão tenta consultar o saldo dele.

      Responder
    2. EDIVALDO BUSINARO

      Ola provalvelmente a sua empresa nao informou o RAIS para Brasilia

      Responder
  2. Schirle bruno

    Olá, me enquadro em todos os quisitos para receber o abono. Possuo conta na caixa e cartão cidadão por onde sempre recebi o abono. Porém não depositaram como de costume. 2016 e 2017. Com quem eu falo para saber o porquê não estou recebendo na caixa econômica?

    Responder
  3. Leodineide

    Oi recebi pis ano passado em agosto ..trabalhei ano passado vinte quatro dias esse ano eu irei receber novamente?

    Responder

Deixar um Comentário