Google anuncia abertura de Vagas de Emprego para Portadores de Deficiência


  

Interessados devem se candidatar até o dia 15 de dezembro de 2016.

Trabalhar na Google é uma forma de adquirir experiências que podem fazer um grande diferencial no currículo de qualquer pessoa. Afinal, é uma das maiores empresas do mundo. De modo geral, a companhia sempre disponibiliza vagas para diversos segmentos em seus escritórios no Brasil.

Dentre estas possibilidades, estão abertas inscrições para o Person with Disabilities Hiring Program (Programa de Contratação de Pessoas com Deficiência). Trata-se de um programa de estágio para as seguintes áreas: Marketing, Vendas, Engenharias, Finanças, Gestão de Contas, Planejamento e Recursos Humanos. Evidentemente, as funções a serem desempenhadas estarão relacionadas à indústria de tecnologia.

Para se candidatar às vagas é necessário:

  • Ter plena fluência de inglês e português.
  • Bacharelado concluído, com conclusão para até dezembro de 2017 ou experiência prática em algumas das áreas disponíveis.
  • Apresentar documento reconhecido pela legislação brasileira que comprove a deficiência.

Também são exigidos outros requisitos de grande relevância para aprovação, como:

  • Interesse pelos negócios da companhia.
  • Capacidade comprovada de trabalhar em equipe e de tomada de iniciativa.
  • Habilidade e interesse em resolver problemas diversos.
  • Capacidade analítica.
  • Aptidão em manter relações interpessoais e organizacionais, em ambientes ambíguos.

No site oficial da Google não são informadas as datas de cada uma das etapas do processo seletivo. Porém, é dito que as candidaturas serão analisadas e aqueles que forem qualificados serão contatados. Posteriormente, serão direcionados para setores mais relacionados aos seus perfis e de acordo com funções em aberto na empresa. Por esses motivos, as preferências profissionais devem ser explicitadas no currículo e formulários disponibilizados pela Google.




Além disso, a companhia apenas explica que as responsabilidades de cada contratado irão depender da função a que tiver se candidatado.

Como se candidatar ao programa

Para se candidatar ao Person with Disabilities Hiring Program, é necessário clicar aqui. Em seguida, deve-se clicar no botão azul escrito “Apply”. Assim será aberto um formulário (Part. 1), em que deverão ser preenchidas várias informações e ser anexado o currículo. Não será necessário enviar carta de apresentação.

Depois é obrigatório escrever alguns dados solicitados em um formulário complementar (Part. 2).

Local de trabalho

As vagas estão disponíveis para São Paulo/SP ou Belo Horizonte/MG, por isso os aprovados deverão estar abertos para a possibilidade de mudança de cidade ou estado.

Camilla Silva


 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário