Dicas para Ir Bem em Processos Seletivos Online

Categoria: Dicas, Processo seletivo, Seleção


Confira aqui algumas dicas para se dar bem nos Processos Seletivos Online.

Cada vez mais as empresas estão apostando em uma nova forma de recrutar candidatos. Ao invés dos tradicionais currículos de papel, as empresas elaboram testes online e entrevistas via Skype. Como essa forma de seleção ainda é recente, existem muitos erros que os candidatos cometem na hora de pleitear a vaga. Confira abaixo as regras de ouro para você se dar bem nos processos seletivos online.

Provas:

Para etapa das provas de raciocínio lógico, português, inglês e afins, esteja certo de você terá sossego para realização dos testes. Avalie sua conexão, prepare o ambiente e evite distrações. Converse com familiares ou colegas de apartamento para que entendam que você está em um momento que exige concentração. Em hipótese alguma peça para que outra pessoa faça a prova no seu lugar, testes futuros serão realizados e se os resultados forem incompatíveis você será inequivocamente eliminado. Além de passar vergonha pela falta de honestidade.

Entrevista:

Na entrevista existem alguns passos simples que você precisa prestar bastante atenção. Segue a lista abaixo:

1) Certifique-se de possuir todos os aplicativos necessários para fazer a entrevista. Caso não saiba mexer nos aplicativos (por exemplo no Skype), tire um tempo para aprendê-los antes da realização da entrevista. Ficar com dúvidas em relação ao uso da tecnologia na hora da entrevista não causa uma boa impressão.

2) Avalie sua conexão com a internet. Caso perceba problemas, comunique ao entrevistador que sua conexão está com algumas falhas e qualquer queda futura será em decorrência desse fato. Comunicar com antecedência o entrevistador passará uma impressão de que você está preocupado e atento ao bom andamento da entrevista: que é uma pessoa proativa.




3) Escolha um ambiente organizado. Preste atenção no local em que realizará a entrevista. Converse com as pessoas que moram com você para que não transitem no fundo. Escolha um ambiente limpo, com boa iluminação, com um fundo neutro (de preferência branco). Também, escolha um ambiente sem ruídos.

4) E por último, lembre-se de colocar o celular no silencioso e ter em mãos as ferramentas necessárias que você precisará para o bom andamento da entrevista (currículo, certificados, afins).

Seguindo essas dicas de ouro você não passará vergonha em um processo seletivo online. Não desista e não desanime caso na primeira tentativa não dê, persistência também é uma chave de ouro, só que essa, para o sucesso.

Gostou? Dúvidas? Compartilhe sua opinião conosco, marque seus amigos que estão se preparando para processos seletivos online.

Matheus Henrique Griebeler


 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário