Como se Qualificar para Empregos Investindo Pouco





Confira aqui algumas dicas de como se qualificar para empregos investindo pouco.

O momento é de apertar os cintos e manter os gastos na ponta do lápis. Mas, como as vagas ficam mais escassas, a competição tende a aumentar e, consequentemente, os empregadores exigem mais qualificações dos candidatos às vagas.

O que pouca gente explora é o território da internet para se qualificar. Exato! Os cursos online são proporcionalmente muito mais baratos do que os cursos presenciais e existe muitos sites que oferecem uma gama enorme de cursos técnicos e especializações – com certificado!


Além de serem mais em conta, os cursos online possuem a praticidade de serem feitos no conforto de sua residência, bastando uma conexão com a internet e um computador.

Além disso, existem especialistas renomados internacionalmente que proferem palestras e cursos! A internet abriu portas para adquirirmos conhecimento e qualificações, no entanto, cabe a nós sabermos separar o joio do trigo.

Para lhe ajudar nessa tarefa, nossa equipe separou algumas referências que serão úteis para quem está buscando qualificação via net. Acompanhe a lista:


1) Veduca (http://www.veduca.com.br/)

A plataforma Veduca oferece cursos gratuitos e pagos. Os cursos são ministrados por professores das principais universidades do mundo, como Harvard, Cambridge, Yale, USP. Os cursos pagos contam com provas e certificados impressos.

2) TED (https://www.ted.com/)

O Ted é um site que reúne palestras de muitas personalidades proeminentes, tanto no mundo dos negócios, da tecnologia, da ciência, da psicologia, entre outros. Acompanhar uma palestra do TED por semana é uma ótima ideia para expandir seus horizontes.

3) Cursos Online Educa (http://www.cursosonlineeduca.com.br/)

O site “Cursos Online Educa” possui um viés mais prático. São cursos de especializações bem específicas. O valor dos cursos é super em conta e oferece certificado impresso.

4) Me Salva (https://mesalva.com/)

O site “Me Salva” é mais voltado para estudantes do ensino médio e universitários, no entanto, possui uma ampla variedade de conteúdos que irão lhe ajudar com aquele plus nos conhecimentos. Vale a pena dar uma conferida de perto. O “Me Salva” conta com versão gratuita e planos pagos.

5) YouTube (https://www.youtube.com/)

Por fim, o YouTube é uma ótima pedida para você se qualificar sem gastar nada. Navegue na plataforma e procure boas referências. Tente não desperdiçar seu tempo olhando coisas fúteis. Existe muito conteúdo de qualidade – e gratuito – no YouTube.

É isso pessoal! A possibilidade de se qualificar agora depende de você. Em época de crise não é muito indicado gastar rios de dinheiro para pagar um curso caro, mantenha o enfoque naquilo que está dentro do seu orçamento.

Matheus Griebeler



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *