Empregador Web – Como Funciona o Seguro Desemprego Online

Categoria: Empregador Web, Governo Federal, Trabalhador

  

Confira aqui como funciona o Sistema Empregador Web do Ministério do Trabalho e Emprego.

O Ministério do Trabalho e Emprego criou um sistema que facilitará a vida dos empregadores em relação a enviar os documentos necessários do Seguro-Desemprego para agilizar o atendimento dos trabalhadores que forem dar entrada em seu benefício.

Enviar os requerimentos pela internet elimina a forma tradicional que é o preenchimento manual dos formulários.

Vantagens

As vantagens são várias, vale o destaque para a otimização do preenchimento evitando o deslocamento até papelarias para compra dos requerimentos e a outra vantagem é a integração com os sistemas de folhas de pagamento através do uso de um arquivo migrado deste sistema.

Segurança

O uso do Certificado Digital garante a confiabilidade e segurança no envio das informações através de chaves criptografadas. A exigência da certificação é uma forma de prevenir o vazamento de informações e a perda de dados importantes.

Para usar este cerificado digital é preciso ter a versão 1.6 ou superior do Java.

Como funciona o Empregador Web

Com este sistema os empregadores informarão pela internet todos os dados referentes ao trabalhador. Desta forma ficará muito mais fácil o trabalhador requerer seu seguro-desemprego nos diversos postos de atendimento.




O acesso ao sistema web é feito pelo site no endereço eletrônico http://sd.mte.gov.br/sdweb/empregadorweb, no menu na lateral esquerda do site na opção “Cadastrar Gestor”.

Este é o primeiro passo para aquelas empresas que não se cadastraram e ainda não tem acesso ao sistema empregador web. O cadastro tem que ser feito pelo responsável legal da empresa.

Cadastro

Os empregadores para acessar o sistema tem que cadastrar um usuário e senha, existe a opção de efetuar o cadastro com certificado digital ou sem certificado. Além destes cadastros o responsável pela empresa deverá cadastrar o gestor que será o responsável em disponibilizar todas as informações.

Dentro do site http://sd.mte.gov.br/sdweb/empregadorweb/index selecione e clique na opção “Enviar requerimento de seguro desemprego”. Logo em seguida você será redirecionado para outra página onde o gestor terá que inserir o usuário e a senha e clicar em enviar.

Os requisitos mínimos para que o usuário consiga enviar as informações segundo o Ministério do Trabalho é ter conexão com internet, Navegador de internet Windows Explorer 9.0 ou superior ou Mozilla Firefox 3.0 ou superior.

A certificação digital é emitida pelo órgão que é filiado a ICP-Brasil, no site www.icpbrasil.gov.br.

Marcio Ferraz


 

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