Saque do FGTS Inativo 2017 – Tabela divulgada





Tabela de Saque do FGTS Inativo deve ser divulgada em Fevereiro de 2017.

Atualização: a tabela acabou de ser divulgada. Veja a tabela com o cronograma para saque de FGTS de inativas aqui.

Milhões de brasileiros estão aguardando a publicação do Calendário do FGTS Inativo de 2017, uma surpreendente novidade anunciada ainda no ano de 2016 pelo Presidente da República Michel Temer.

Segundo a decisão do Governo Federal, os trabalhadores que ao longo de sua vida tiveram contratos trabalhistas, com carteira registrada até a data do dia 31 do mês de dezembro de 2015, poderão sacar o valor referente aos saldos inativos dessas contas que não possuem mais atividade.




O saque do FGTS inativo já era um direito do trabalhador, porém, ele só poderia ser feito quando o trabalhador se aposentasse, comprasse a casa própria, em caso de doença grave e desemprego há mais de três anos.

A decisão da liberação desse saque se deu por motivo da forte crise na economia pela qual o Brasil e os brasileiros estão passando. Essa é uma forma de alimentar a economia brasileira em 2017, já que os brasileiros estão realmente precisando de um “extra”.


Dessa forma, se você já trabalhou com carteira de trabalho assinada durante o período que se encerra em 31/12/2015, você tem esse direito. Acesse o site da Caixa Econômica Federal e consulte o seu extrato de FGTS.

Pois bem, para as pessoas que possuem o direito ao saque do FGTS Inativo, a Caixa Econômica avisa que já está trabalhando para que a partir do próximo mês os pagamentos comecem a ser liberados.

Em fevereiro, a Caixa irá divulgar a tabela com as datas de pagamento, que assim como acontece com as datas de pagamento do PIS, as datas serão planejadas de acordo com a data do aniversário de quem tem esse direito.

Se você trabalhador está ansioso para poder realizar o saque do seu FGTS inativo, fique tranquilo, mas também fique atento. A tabelas com as datas deve ser divulgada no início do mês de fevereiro.

A Caixa informa que todos os trabalhadores que tiverem direito a esse benefício poderão sacá-lo sem dificuldade e burocracia, da mesma maneira que sacam o FGTS, em agências da Caixa, postos de atendimento ou em casas lotéricas. Para isso, você precisará do Cartão Cidadão e da senha já cadastrada.

FGTS inativo, um benefício que chega na hora certa para o Brasil!

Sirlene Montes



3 comentários em “Saque do FGTS Inativo 2017 – Tabela divulgada

Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *