Sabe-se que o Brasil encontra-se atualmente estagnado em uma crise econômica até então sem precedentes desde o ano 2000. Hoje o país beira a um número assustador de quase 12 milhões de desempregados e como o ano de 2017 já começou mal para aqueles que não possuem perspectivas de como encontrar um novo ofício. Por isso, abaixo está reunida algumas dicas para facilitar às pessoas a como buscar o emprego e não perder a vaga para o concorrente.
Todos sabem que a internet revolucionou os padrões da comunicação do mundo atual. Nesse sentido, esta é a maior ferramenta para que as pessoas possam conquistar novamente outros postos de trabalho.
O primeiro grande passo a ser dado para aqueles que estão desempregados é sair da zona de conforto e ir em busca de empregos. Na internet pode parecer mais fácil ter um currículo aceito, porém, não é isso que acontece na realidade, pois muitas empresas recebem muitos pedidos ao mesmo tempo, de pessoas com currículos excelentes, por isso, é necessário que haja muita persistência e de nenhuma maneira aceite um não de primeira. Caso o currículo seja recusado, é essencial ter muita paciência e manda-los outras vezes, ampliando dessa forma as chances do pedido ser um real sucesso.
Por outro lado, se a internet não é considerada uma boa opção é necessário adotar outras medidas. Isto é, ir pessoalmente às instituições deixando o currículo. Não só isso, mas fazer disso uma rotina, traçando metas de lugares onde ir. É preciso tornar esse período de pedir emprego o seu novo trabalho.
Outra medida extremamente importante é atualizar sempre os dados do currículo. A vaga pode não sair exatamente quando você quer, mas um dia ela sai. Dessa forma, é muito importante revisar os currículos atualizando dados como endereço, email e telefone, pois assim a empresa pode entrar em contato com maior facilidade.
A última dica, por fim, é distribuir o mesmo currículo é realmente mais fácil, todavia não é mais eficiente para quem está a procura de emprego. Aconselha-se que seja feito um currículo para cada empresa, de acordo com a vaga a ser disputada. Isso porque pequenas informações adicionais podem ser decisivas para o empregador.
Sirlene Montes.
Para fornecer as melhores experiências, usamos tecnologias como cookies para armazenar e/ou acessar informações do dispositivo. Não consentir ou retirar o consentimento pode afetar negativamente certos recursos e funções.
Política de Cookies
Quer deixar um comentário?