Mercado de Trabalho para Trainees em 2017





A perspectiva de trabalho para os trainees é enorme neste ano de 2017. As principais áreas são compras, finanças e comercial.

Com a crise financeira que assola o Brasil de norte a sul desde 2015, a alta da inflação, transportes, alimentos, vestuário, entre outros, as pessoas realmente ficam desestimuladas com o mercado de trabalho e com algumas profissões que escolheram. Mas segundo uma recente pesquisa de consultoria feita na semana passada, existem profissões que prometem ser bastante promissoras para esse ano de 2017 em todos os aspectos, seja do ponto de vista financeiro ou de realização pessoal.

O que mais está em alta atualmente no cenário brasileiro é a profissão de trainee, ou seja, o estudante que acabou de se formar e está pronto para entrar no mercado de trabalho com toda a teoria aprendida e pronta para colocar em prática.




O que mais atrai os trainees são os salários bastante atrativos, dependendo do porte da empresa em que se trabalha e a grande possibilidade de contratação efetiva, dependendo do seu desempenho como trainee, obviamente.

Ainda segundo a pesquisa, os ventos estão mais favoráveis para estudantes de três áreas que são compras, finanças e comercial e as perspectivas de trabalho para os trainees são imensas nessas áreas, que apesar da crise, estão em constante ascensão.


O salário de um trainee em uma dessas áreas pode chegar até R$ 5.500,00 e se o mesmo for efetivado pode duplicar o valor, o que está levando inúmeros estudantes já formados a se especializarem em uma dessas áreas de atuação.

Estudantes dos cursos de administração, contabilidade, economia, ciências atuariais, engenharia e logística podem ter grande êxito na profissão em 2017 se forem competentes, esforçados e contarem com um pouco de sorte também.

A estimativa do mercado brasileiro é de absorver cerca de 70% desses profissionais formados e se o estudante já tiver alguma experiência anterior na função, as chances de contratação são enormes, pois são áreas bastante sólidas no mercado e que praticamente toda empresa de um determinado porte, precisa ou vai precisar de um funcionário formado em alguma dessas áreas.

Não perca a chance de se especializar em algumas dessas promissoras áreas de atuação e boa sorte.

Por Rodrigo Souza de Jesus



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *