Jovem Aprendiz Caixa 2017 – Inscrições




Saiba tudo sobre o programa Jovem Aprendiz da Caixa Econômica Federal 2017.

A contratação da mão de obra em caráter de aprendiz é obrigatória em empresas de grande e médio porte, segundo a lei. Esse programa visa incluir jovens no mercado de trabalho, principalmente os cuja família possui baixa renda. O Jovem Aprendiz é muito vantajoso, pois permite que o jovem complete seus estudos, sejam regulares ou profissionalizantes, enquanto exerce também uma função remunerada, já que os horários de trabalho quanto ao caráter de jovem aprendiz é reduzido e flexível. Quando se trata da Caixa Econômica Federal, o processo para inserção no programa Jovem Aprendiz tem sido bastante concorrido, graça ao renome da instituição.

Ano após ano, a Caixa abre processos seletivos para eleger alguns jovens ao cargo de aprendiz. A seleção possui alguns critérios e requisitos, portanto os candidatos precisam ficar atento às condições do processo. É bom que o candidato esteja estudando para realizar os testes, pois a intenção do programa é a formação de um bom profissional, portanto é imprescindível que o jovem esteja atualizado e em plena aptidão de seus conhecimentos. Além de conceitos da boa moral, a instituição tem como pilar o crescimento do jovem em relação ao domínio das tarefas do cargo, uma vez que ele capte toda a mentalidade da forma de trabalho da empresa. O programa pode, inclusive, dar noção do trabalho no banco para o candidato, que pode futuramente fazer um concurso público para ser um funcionário da Caixa.


Como participar:

Para ser Jovem Aprendiz na Caixa Econômica Federal é requisitado que o candidato tenha entre 14 e 16 anos incompletos, escolaridade mínima do nono ano do ensino fundamental e renda familiar que não ultrapasse 50% do salário mínimo per capita.

Uma vez que esses requisitos são preenchidos, qualquer um dentro desse perfil pode ser um jovem aprendiz, após ser aprovado no processo seletivo.

A Caixa é uma instituição presente em várias regiões do Brasil, por isso, para saber mais detalhes a respeito da inscrição, é necessário o encaminhamento até a entidade parceira responsável de seu estado. Atualmente, mais de 4.000 funcionários são empregados pela Caixa.


Por Carolina B.



Quer deixar um comentário?

Seu e-mail não será publicado. Campos obrigatórios estão marcados *