Dicas para Potencializar a Carreira

Categoria: Carreira, Dicas, Profissionais

  

Saiba quais são as atitudes que devem ser tomadas para potencializar a sua carreira profissional.

Qualquer um de nós, inserido no mercado de trabalho, gostaria de poder potencializar sua carreira profissional. Entretanto, boa parte das pessoas não sabe como fazer isso ou por onde começar. Por sorte, pode ser bem mais simples do que parece. Acompanhe o texto e descubra 4 dicas eficazes para potencializar sua carreira!

Gerencie as emoções

Ao pensar em carreira e trabalho logo nos vem à mente palavras como desempenho, êxito, credibilidade, sucesso. Porém, as emoções possuem um papel fundamental em nossa relação com a carreira. Muitas pessoas perdem vagas de emprego devido ao nervosismo e outras tantas não conseguem realizar suas tarefas devido ao excesso de estresse e angustia. Saber gerenciar as emoções é uma estratégia certeira para realizar bem aquilo que antes era dificultoso. Na internet, é possível encontrar uma série de páginas com exercícios que ajudam no controle das emoções. É só procurar e botar em prática. Com certeza os resultados obtidos serão benéficos.

Acredite em si mesmo

É natural, ainda mais em um cenário de crise como a que Brasil está vivendo, que o clima de insegurança predomine no ar. Claro que isto nos afeta como sociedade, mas também a cada um de nós como indivíduos. Especialmente em épocas como essas, sentimentos como o medo de perder o emprego, ou a falta de esperança em conseguir um novo cargo, são muito comuns. Entretanto, é extremamente necessário acreditar em si mesmo, para poder valorizar e tornar chamativo aquilo que você sabe. Lembre-se de quanto tempo de estudo, preparo, experiência e dedicação você empregou até aqui e use isso a seu favor, mostre para as pessoas. Dessa forma, com certeza você seja um ponto luminoso em um cenário de crise.

Dedique-se




Um bom profissional é sempre dedicado. Independente da posição ou cargo que ocupa, qualquer função exige empenho, trabalho e esforço. Entretanto, é comum que nós direcionemos um pouco mais de atenção para alguns aspectos do nosso trabalho em detrimento de outros. De uma forma muito simples, através de uma lista, procure anotar resumidamente todas as tarefas que você realiza em seu dia. Depois, pense sobre cada uma delas atentamente e procure observar quais delas estão recebendo menos atenção e cuidado de sua parte. Localizado o problema, é só ficar atento e direcionar um pouco mais da sua atenção e emprenho para elas!

Seja persistente

Nenhuma grande conquista vem sem esforço. Da mesma forma, nenhuma conquista sólida, que ofereça segurança, vem sem esforço também. Entenda que você não é a única pessoa do mundo a receber um “não” e nem tampouco a única pessoa do mundo a cometer erros. Em relação ao mercado de trabalho, ser persistente é uma característica muito importante. Muitas vezes é comum que profissionais super capacitados e competentes não tenham oportunidades e sintam dificuldades em impulsionar suas carreiras. Mas isso não acontece necessariamente por uma falha no trabalho que vem sendo feito, e sim, à grande competividade que existe. Portanto, persista. Talvez seja só uma questão de tempo até você conseguir sua oportunidade.

Por Carolina Costa


 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário