FGTS Inativo – Calendário de Saque Oficial

Categoria: Benefício, Benefícios, Dinheiro, FGTS

  

Confira aqui o calendário de saque oficial do FGTS Inativo.

O calendário para saque de contas inativas do FGTS já está disponível. Dessa forma, o dinheiro referente a esse fundo poderá ser sacado de março a julho de 2017. Nesse sentido, o valor será liberado de acordo com o mês de nascimento dos beneficiados. O calendário completo pode ser conferido abaixo:

· Março (a partir do dia 10) – quem nasceu nos meses de janeiro e fevereiro.

· Abril (a partir do dia 10) – quem nasceu nos meses de março, abril e maio.

· Maio (a partir do dia 12) – quem nasceu nos meses de junho, julho e agosto.

· Junho (a partir do dia 10) – quem nasceu nos meses de setembro, outubro e novembro.

· Julho (a partir do dia 14) – quem nasceu no mês de dezembro.

Em tempos de crise e desemprego, o governo anunciou no fim de 2016 que permitiria esse tipo de transação para estimular a economia. Nas regras anteriores, isso só poderia ser feito por pessoas demitidas sem justa causa ou que tivessem conta inativa do FGTS por três anos seguidos.

Sendo assim, podem resgatar o dinheiro de contas inativas do FGTS trabalhadores demitidos com justa causa ou que pediram demissão até 15 de dezembro de 2015. Após esse período, quem perdeu o emprego nessas ocasiões não terá acesso ao montante.




Existem várias formas de saber o saldo de contas inativas do FGTS:

· Cadastrando no site da Caixa, na aba “consulte suas contas inativas”. É preciso ter o número do PIS e do título de eleitor. No local, há um tutorial completo sobre como acessar informações referentes ao fundo.

· Através do aplicativo FGTS, que está disponível para download no próprio site do banco. A ferramenta pode ser instalada tanto em aparelhos com sistema Android quanto IOS.

· Internet Banking de correntistas da Caixa.

· Agências da Caixa em qualquer cidade.

É importante ter cuidado no momento de consultar o saldo do FGTS na internet, para evitar possíveis fraudes ou roubos. Assim, isso deve ser feito somente nos endereços eletrônicos oficiais da Caixa Econômica. Senhas e demais dados pessoais não devem ser repassados a terceiros. O banco também não solicita informações por telefone ou e-mail.

Até o momento, não foi anunciado se o dinheiro poderá ser retirado em caixas eletrônicos do banco. No entanto, é certo que isso poderá ser feito diretamente em suas agências bancárias.

Camilla Silva


 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário