Tirar FGTS Inativo – Saque só poderá ser Feito Dentro do Prazo

Categoria: Benefícios, Dinheiro, FGTS


Caixa Econômica afirma que saques das contas inativas só poderão ser feitos dentro do prazo estipulado.

Milhares de brasileiros aguardavam a publicação oficial do Calendário que prevê as datas dos vencimentos do Fundo de Garantia por Tempo de Serviço de Contas Inativas, que foi anunciado nesta última terça-feira, dia 15 de fevereiro.

Segundo o calendário, os pagamentos terão início no próximo dia 10 do mês de março e se encerram no dia 31 do mês de julho de 2017.

Como é possível observar, a previsão é de que no prazo de 5 meses, cerca de 40 bilhões sejam pagos a milhões de brasileiros.

Assim como funciona o Calendário de Pagamentos do PIS, os vencimentos do FGTS Inativo serão de acordo com as datas de nascimento daqueles que tiverem o direito ao saque.

Como o tempo é relativamente pequeno e o número de cidadãos a receber é grande, a Caixa Econômica Federal (que é a responsável pelos pagamentos do Fundo Garantidor por Tempo de Serviço) pretende aumentar o horário de atendimento e ainda abrir suas agências aos finais de semana, para agilizar esse processo de forma que todos consigam realizar o saque dentro do prazo em que ele estará disponível.

Contudo, a Caixa enfatiza que aqueles que possuem o direito de receber saldos oriundos das contas inativas de FGTS e não realizarem o saque até a data limite do dia 31 do mês de julho de 2017 irão perder esse benefício, sem possibilidade de retomarem.




Chegando o dia 01 de agosto os pagamentos do FGTS de contas inativas serão suspensos e o saldo total que restar (de quem não realizou o saque) será transferido para o Fundo de Amparo ao Trabalhador.

Dessa forma, a Caixa Econômica Federal recomenda que os brasileiros que já trabalharam com carteira registrada e que pediram demissão ou forma demitidos por justa causa no período que vai até o dia 31 do mês de dezembro de 2015, devem consultar uma página criada exclusivamente para informar sobre todos os detalhes que envolvem o tema e assim verificarem se possuem ou não o direito ao saque.

O novo site da Caixa é www.caixa.gov.br/contasinativas.

Fique atento em relação as datas determinadas para os saques.

O saldo de contas inativas do FGTS é um direito seu, informe-se e faça-o valer.

Sirlene Montes


 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário