Espro oferece Vagas para Menor Aprendiz em Campinas (SP)

Categoria: Aprendiz, Campinas, Emprego, Espro

  

Selecionados irão trabalhar em bancos da região.

O Ensino Social Profissionalizante (Espro) disponibilizou, juntamente a instituições bancárias, 100 vagas em Campinas para Menor Aprendiz. As vagas são para aqueles que desejam realizar atividades nos setores de atendimento e administração nos bancos da cidade.

Para poder se inscrever nas vagas é necessário atender alguns requisitos. Os candidatos devem ter entre 16 e 22 anos e estar cursando ou ter terminado o Ensino Médio. É importante ressaltar que, para quem está cursando o Ensino Superior, só é possível se candidatar a vaga caso esteja nos semestres iniciais do curso.

A bolsa-auxílio prevista para a função é de R$ 700,00. Além disso, o Jovem Aprendiz irá trabalhar seis horas por dia, de segunda a sexta-feira, tendo os direitos da Consolidação das Leis Trabalhistas (CLT). Esses direitos incluem o salário fixo, carteira de trabalho assinada, 13º salário, férias no devido período (se o contrato englobar o período necessário para pegar as férias), entre outros.

Fique atento no período de inscrições para não perder a chance de concorrer a essa oportunidade. As inscrições podem ser feitas do dia 20 de fevereiro até 3 de março.




Se você ainda não faz parte do Programa Menor Aprendiz pela Espro e gostaria de se inscrever, o primeiro passo é cadastrar seu currículo no site da instituição. Os jovens que estão buscando oportunidades como Menor Aprendiz também devem fazer um curso oferecido de forma gratuita nas unidades da Espro, denominado Formação Profissional para o Mundo do Trabalho.

Há diversas empresas que buscam jovens para trabalhar por meio da Espro, portanto, no momento em que as vagas aparecem, a instituição irá encaminhar os alunos, de acordo com seus perfis, para uma entrevista ainda dentro da própria unidade para depois encaminhá-los para a entrevista de emprego na empresa. Caso a empresa decida contratar o candidato, seu contrato poderá variar de 11, 15 ou até 16 meses.

O Jovem Aprendiz tem uma carga horária menor no trabalho (seis horas) para que tenha tempo de continuar com seus estudos. Ademais, o jovem irá trabalhar durante a semana, sendo quatro dias de atividade prática na empresa e um dia de aula teórica nas unidades da Espro. As datas e horários exatos são definidos por meio da empresa.

Isabela Palazzo


 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário