Programa Jovem Aprendiz Espro 2017 – Vagas no Rio de Janeiro

Categoria: Aprendiz, Espro, Rio de Janeiro

  

Seleção oferece 150 vagas em mais de 15 cidades do RJ. Inscrições podem ser feitas até o dia 31 de março de 2017.

Você é estudante do ensino médio ou acaba de entrar no ensino superior? Mesmo assim gostaria de ter alguma experiência profissional ou um trabalho que pudesse conciliar com os estudos? Estão abertas vagas para o Programa Jovem Aprendiz do Espro. São vagas para mais de 15 cidades do estado do Rio de Janeiro. Para saber mais sobre essa oportunidade, como se inscrever ou sobre o programa em si, continue acompanhado o texto!

Vagas

Estão sendo oferecidas vagas para estudantes entre 16 e 22 anos que possuem o ensino médio completo, ou então, que ainda estejam cursando. O programa também é válido para alunos dos primeiros semestres do ensino superior.

Estão disponíveis 150 vagas cujas remunerações oferecidas podem chegar aos R$890,00 além de outros benefícios. A carga horária exigida é de 6 horas de trabalho diário, de segunda à sexta-feira.

As vagas são para trabalho em instituições bancárias, nas seguintes cidades: Belford Roxo, Cabo Frio, Campos dos Goytacazes, Cordeiro, Duque de Caxias, Guapimirim, Itaboraí, Mangaratiba, Maricá, Niterói, Nova Iguaçu, Petrópolis, São Gonçalo e Volta Redonda.

Inscrições

Para se inscrever no projeto é necessário cadastrar o currículo no site www.espro.org.br, até o dia 31 de março. Basta Acessar a seção “Jovem Aprendiz”.

O programa




O programa Jovem Aprendiz foi criado pelo Governo com base na Lei da Aprendizagem. Este programa visa capacitar jovens estudantes profissionalmente através da parceria com empresas privadas.

No programa, o jovem aprendiz é exposto a uma parte teórica, com aulas dadas por profissionais capacitados, e outra parte prática, cujo exercício se dará dentro das próprias empresas.

Dessa maneira, o adolescente pode adquirir prática profissional antes mesmo de concluir o colégio, estando assim mais preparado para enfrentar o futuro mercado de trabalho.

Para saber quais instituições abrem as portas para os jovens aprendizes é preciso perguntar à cada uma delas diretamente. Também é válido saber que todos os direitos do jovem inserido nesse programa são assegurados por Lei.

Por fim, esta pode ser uma boa oportunidade para você! Muitos jovens não querem esperar a conclusão de seus estudos para adquirir alguma experiência profissional. E isso, é claro, com certeza contará como um diferencial futuro no mercado de trabalho. Portanto, se você se adequa às exigências do programa e ficou interessado, não perca tempo! Lembre-se que as inscrições vão só até o dia 31 de março.

Por Carolina Costa


 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário