Trabalhe Conosco SESI – Como Pesquisar Vagas e Enviar Currículo

Categoria: Emprego, Sesi, Vagas


Aprenda aqui como pesquisar vagas e enviar o currículo para o SESI.

O ano de 2017 se inicia e com ele, muitos dos problemas que se iniciaram com a crise permanecem. Dentre os principais resultados da recessão econômica, sem dúvida, é o desemprego, que iniciou o ano ainda batendo todos os recordes, embora tenha havido uma diminuição pouco expressiva em determinados setores. O fato é que o trabalhador, hoje desempregado, busca alternativas para desempenhar suas funções e, a boa notícia, é que para aqueles profissionais que buscam um lugar no mercado de trabalho, mesmo que seja o primeiro emprego, as oportunidades podem surgir a todo momento.

Uma ótima oportunidade para ficar atento nesse ano são as seleções que ocorrem nas entidades que prestam Serviço Social Autônomo, como o SESI, por exemplo, que possui unidades em todo o território nacional e trabalha com serviço social voltado à indústria. A vantagem de se candidatar à uma vaga em uma entidade como o SESI é a de que por não fazer parte da Administração Pública Direta e nem da Indireta, apesar de ser um órgão oficializado pelo Estado, o meio de ingresso aos quadros de funcionários pode ser feito tanto por concurso público quanto por uma seleção de pessoal.

Nesse sentido, é importante compreender que o SESI é uma entidade que possui mais de 1000 unidades espalhadas pelo Brasil. Assim, quem deseja se candidatar à uma vaga precisa estar atento aos editais de seleção do SESI de sua região, que ocorre todos os anos e disponibilizam oportunidades nas mais diversas áreas.




Nos respectivos sites das entidades de cada Estado é possível encontrar uma aba específica que indica os editais que são lançados durante o ano vigente, além da livre consulta aos editais anteriores. É possível ainda encontrar, em alguns casos, um campo especificado pelo título: "Trabalhe Conosco" ou "Processos Seletivos". Acessando uma dessas áreas, é possível verificar quais vagas estão disponíveis, as especificações de cada uma das funções e um breve resumo sobre o processo de seleção, dividido por etapas. Detalhes mais específicos como salário e número de vagas são detalhados no edital de seleção, que pode ser obtido por meio de download.

Depois que encontrar as vagas disponíveis, caso haja, o candidato precisa fazer sua inscrição e enviar seu currículo através do próprio site, fazendo upload de arquivo pdf. Em um momento de incerteza, vale a pena ficar atento às oportunidades que surgem em todos às áreas, principalmente quando se tem em uma instituição com mais de 60 anos de história a oportunidade de se candidatar e ser selecionado em uma vaga que se encaixe no seu perfil profissional.

HALIFAS QUARESMA D BOMFIM


 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário