Febre Amarela – Vacina evita que fique afastado do trabalho

Categoria: Empregos, Profissionais, Trabalho




Saiba como prevenir a doença que pode te afastar do seu trabalho.

A febre amarela é uma doença um tanto quanto conhecida por impossibilitar as pessoas de realizarem suas tarefas cotidianas, principalmente afastando-as de seu ambiente de trabalho. Por ser uma doença grave e infecciosa, ocasionada por vírus, é de suma importância que a pessoa se cuide de maneira adequada, repousando o quanto for necessário.

A febre amarela pode ser contraída sem que se evidencia através de sintomas, isto é, pode ser que a pessoa infectada não sinta nada diferente ou tenha sintomas muito fracos. As manifestações iniciais da doença acontecem de forma repentina, sendo caracterizadas por febre, dor de cabeça, cansaço, calafrios, dores musculares e vômitos, durante o período de três dias.

Num quadro mais grave, após um período de aproximadamente dois dias de bem-estar, acontece insuficiência renal e hepática, cansaço intenso, hemorragias e ainda olhos e pele com aparência amarelada.

A transmissão da doença é feita pelo mosquito Aedes Aegypti, portanto, manter sua casa protegida da estadia desses mosquitos é essencial. Além de preocupar-se com a proliferação do mosquito, é fundamental que a comunidade atente-se para a prevenção da doença: a vacina.





Ao ser infectada pelo mosquito, a pessoa fica impossibilitada de realizar suas tarefas cotidianas, já que a doença quando não tratada corretamente pode manter a pessoa em estado de incapacidade.

A vacina contra a febre amarela é única, portanto, caso você já tenha tomado, sinta-se protegido. Entretanto existem muitos profissionais que ainda não se vacinaram contra a doença, correndo o risco de afastamento de seu trabalho caso alguma manifestação da febre amarela aconteça.

Quando se contrai febre amarela, é necessário que haja uma reidratação a fim de substituir os fluidos corporais, muitas vezes com líquidos administrados via intravenosa. Sendo assim, caso você não se cuide, pode ficar uns dias “de molho” para repor todos os nutrientes e líquidos que perdeu por conta da diarréia ocasionada pela doença.

Se você não é vacinado contra febre amarela, procure hoje mesmo o posto de saúde mais próximo de sua casa e receba a vacina gratuitamente.

Por Carolina B.



 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.


Artigos Relacionados

Deixar um Comentário