Vagas Abertas no Programa Emprega São Paulo – Mais Emprego

Categoria: Emprega São Paulo, Empregos, São Paulo




Programa tem 3.821 vagas abertas em diversos cargos.

A situação do desemprego no Brasil se agravou nos últimos anos e o número de pessoas que perderam seus empregos é assustador.

Segundo os últimos dados do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística), a taxa de desemprego no Brasil atingiu a marca de 13,5 milhões de brasileiros, a maior taxa desde 2012.

O número de pessoas com carteira assinada é equivalente a 33,7 milhões segundo o IBGE que estão registradas no país.

Em São Paulo tem vagas

A agência de empregos pública que oferece um serviço gratuito de cadastramento de currículos e vagas para pessoas físicas e jurídicas em São Paulo é o Programa Emprega São Paulo / Mais Emprego.

Este programa é gerenciado pela Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho, também conhecida como SERT, possui parceria com Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

Esta parceria está promovendo e foi divulgado oportunidades para todo o Estado de São Paulo com 3.821 vagas de empregos disponíveis.





Os cargos em destaque são para atendente de lanchonete, auxiliar de limpeza, operador de linha de produção, operador de telemarketing e, por último, vendedor.

Programa Aprendiz

É oferecido em paralelo a este serviço, o Programa Aprendiz Paulista que conta com 44 vagas que estão sendo disponibilizadas para jovens alunos dos cursos técnicos das ETECs do Centro Paula Souza. Com destaque para os alunos dos cursos de administração e logística.

Como se inscrever:

Para se inscrever em um dos programas é muito simples. Basta acessar o site www.empregasaopaulo.sp.gov.br e cadastrar um login e uma senha, e informar todos os dados que serão solicitados.

É possível também efetuar sua inscrição no Programa Emprega SP e no Aprendiz Paulista pessoalmente em qualquer posto de atendimento ao Trabalhador, conhecida como PAT com os seguintes documentos: PIS, CPF, RG e Carteira de Trabalho.

Segundo dados da SERT desde o segundo semestre de 2008, foram mais de 700 mil pessoas que foram reinseridas no mercado de trabalho e atualmente o sistema conta com cerca de mais de 3,5 milhões de currículos cadastrados em seu banco de dados.

Se você está desempregado ou conhece alguém que esteja precisando de um empregado, envie este artigo, compartilhe nas redes sociais, você poderá estar ajudando e dando a oportunidade de trabalho para muitas pessoas.

Por Marcio Ferraz



 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.


Artigos Relacionados

Deixar um Comentário