Sine-MT tem Vagas de Emprego Abertas

Categoria: Empregos, Mato Grosso, Sine

  

São ofertadas mais de 700 vagas pelo Sine do Mato Grosso.

OSine (Sistema Nacional de Emprego) do estado do Mato Grosso está oferecendo mais de 700 vagas de emprego.

Os candidatos que estiverem buscando uma nova chance no mercado de trabalho podem procurar um dos postos do Sine, tendo em mãos os documentos pessoais, a carteira de trabalho e o currículo, para que possam fazer o cadastro.

De acordo com o painel, a distribuição dessas vagas está sendo feita por 25 municípios do estado. Entre ele, o município de destaque é Barra do Garças, que fica a 517 quilômetros da capital Cuiabá e que está oferecendo 206 oportunidades de emprego.

O segundo munícipio com maior quantidade de vagas é a capital Cuiabá, que oferece 122 oportunidades, sendo que 34 delas estão direcionadas para PCD (Pessoas com Deficiência). As vagas mais expressivas as seguintes: auxiliar de cobrança, costureira em geral, advogado, funileiro de manutenção, entre outras.

No que se refere à oferta para quem mora na capital, o Sine está disponibilizando vagas também nas áreas de garçom, borracheiro, técnico de enfermagem, auxiliar de cobrança (nível médio e superior), funileiro de manutenção, auxiliar de cozinha, estoquista, vendedor porta a porta, entre outras.

Sobre o Sine




O Sistema Nacional de Emprego (SINE) é um órgão do governo federal do Brasil, que é coordenado pelo Ministério do Trabalho e Emprego, por meio da Secretaria de Políticas de Emprego e Salário. O objetivo desse sistema é intermediar mão-de-obra por meio de suas agências, que estão distribuídas por todo o país, além de fazer o controle do pagamento do seguro-desemprego e dar apoio ao PROGER (Programa de Geração de Emprego, Trabalho e Renda).

No que se refere ao estado do Mato Grosso, apenas neste ano de 2017, no período de janeiro a abril, já foram feitos mais de 140 mil atendimentos, mais de 20 mil encaminhamentos para 9.331 postos de trabalho e mais de 6 mil pessoas voltaram ao mercado de trabalho.

No Sine também é possível solicitar o seguro-desemprego, emitir a carteira de trabalho digital e inscrever-se em cursos de capacitação profissional.

O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h.

O Sine Matriz, do município de Cuiabá, está na Rua Baltazar Navarros, número 567, bairro Bandeirantes, região do centro.

Por Iris Gonçalves


 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário