Programa de Trainee Oi 2017 – Inscrições

Categoria: Empregos, Oi, Programa de Trainee, Trainee


Empresa oferta vagas de trainee para formandos nos cursos de Administração, Rede de Computadores, Ciências da Computação, Sistemas de Informação e Engenharia.

Não é surpresa para ninguém que a crise econômica pela qual o Brasil passa nos dias de hoje é reflexo de um quadro de instabilidade na área política que teve início em 2015, e acabou por interferir diretamente em vários setores da sociedade. Contudo, em nenhum desses ramos as perturbações foram mais letais que na economia, isso porque muitas empresas e indústrias tiveram que fechar as suas portas e, dessa forma, demitirem seus funcionários ou então, na tentativa de evitar demissões em massa, muitas pararam de criar novos postos de emprego, desse modo, pararam de realizar novas contratações.
O resultado de tais acontecimentos em cascata pode ser percebido por meio da estatística assombrosa de aproximadamente 14 milhões de brasileiros que se encontram desempregados.

Às vezes, infelizmente nem mesmo a formação acadêmica e um currículo completo são capazes de assegurar absolutamente que determinada pessoa terá chances de conseguir um emprego.



Como já abordado anteriormente, sabe-se que quando a situação econômica fica muito instável, empresas com bases mais frágeis, por vezes, são obrigadas a fechar. No entanto, contrariando a lógica real, muitas empresas de pequeno, médio e grande porte conseguem alçar voo rumo ao sucesso e ao desenvolvimento de novos mecanismos no interior da empresa. Exemplo clássico disso é a empresa de telecomunicação Oi, que está ofertando vagas para o seu Programa de Trainee no Rio de Janeiro.

Para quem não sabe o programa de Trainee foi criado para contratar pessoas que estão formadas já algum tempo, variando entre 1 e 3 anos de formação. O maior objetivo é preparar futuros profissionais para que, um dia, eles liderem e criem projetos de transformação, tecnologia e rede, além de diretorias de operações.

O programa tem a duração de um ano, mas se o contratado for o tipo de profissional com o perfil da empresa, ou seja, é responsável, ousado e criativo, pode acontecer de a empresa renovar o contrato e o profissional ser readmitido como integrante do time da equipe de funcionários.



É importante ressaltar que, no momento, o programa é destinado a formandos dos cursos de Administração, Rede de Computadores, Ciências da Computação, Sistemas de Informação e Engenharia. Dessa forma, os interessados devem possuir experiência, além de nível intermediário de inglês e possuir conhecimento básico em informática.

Para ser admitido, é preciso passar por um processo seletivo, o qual ocorre em cinco fases diferentes.

A primeira é enviar o currículo para o cadastro da empresa por meio do seguinte site: www.vagas.com.br/empregos/oi. Após essa etapa, uma equipe especializada analisará o currículo e, se aprovado, o candidato será convidado a realizar uma série de provas online, com o intuito de medir os conhecimentos dos participantes. Dessa forma, se houver aprovação, há a fase de jogos e negociações e, terminada a penúltima etapa, é hora de avançar para a última que é passar por uma entrevista com os gestores.

Por Sirlene Montes

 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




Deixar um Comentário