Sine Fácil – Aplicativo para Celular para Encontrar Vagas de Emprego

Categoria: Aplicativos, Emprego, Empregos

  

Aplicativo produzido pela DataPrev busca diminuir as filas nas unidades do Sine.

O Ministério do Trabalho lançou o SINE Fácil, um aplicativo gratuito que visa ajudar trabalhadores a encontrar oportunidades de emprego. Ele foi desenvolvido pela DataPrev e tem como objetivo reduzir as filas no Sistema Nacional de Emprego (Sine) de diversos municípios brasileiros. Até o momento, o app está disponível somente para smartphones e tablets com sistema Android. Porém, em breve poderá ser baixado em aparelhos iOS.

SINE Fácil atinge número elevado de downloads

O SINE Fácil já ultrapassou o número de 100.000 downloads na Play Store, provavelmente devido à elevada taxa de desemprego atual no país. Entretanto, muitos usuários reclamam do fato de que para usar o aplicativo é necessário obter uma chave de acesso (QR Code) por meio do portal de serviços do Ministério do Trabalho ou em uma agência física do Sine.

Esse sistema foi criado visando garantir maior segurança aos usuários do app, pois diversas informações pessoais são armazenadas na plataforma. Para facilitar o acesso ao serviço, o órgão criou um tutorial, que pode ser visualizado aqui.

Serviços disponibilizados no app

Vagas de emprego de acordo com o perfil do usuário podem ser encontradas no SINE Fácil. Entrevistas para processos seletivos também podem ser marcadas por meio do aplicativo. Junto a isso, diversas informações sobre a possível contratante são disponibilizadas ao candidato.




O app possui, ainda, um menu para consulta sobre a disponibilidade de parcelas do seguro-desemprego. Informações referentes ao saque do abono salarial também podem ser visualizadas na plataforma.

Emprega Brasil

Além do SINE Fácil, o Ministério do Trabalho lançou o Portal Emprega Brasil. Nele, também é possível cadastrar currículo, buscar vagas de emprego e cursos gratuitos de qualificação. Pode-se, ainda, visualizar informações sobre seguro-desemprego (requerimento e data de liberação das parcelas), INSS e Abono Salarial.

Como usar o Emprega Brasil

Acesse o site do Emprega Brasil e clique em “cadastrar”. Assim, será aberta uma nova página, em que deverá preencher um formulário com informações pessoais como: CPF, data de nascimento, nome da mãe e estado de nascimento. Depois de o sistema validá-las, será preciso responder um questionário sobre benefícios e empresas em que trabalhou nos últimos anos. Após isso, será gerado um código de acesso ao portal, que deverá ser validado por meio do telefone 135. Assim, será possível utilizar os serviços do site normalmente.

Camilla Silva


 

Quer se cadastrar grátis no Banco de Talentos do Vaga Emprego? Clique aqui e acesse o formulário.




7 comentários em “Sine Fácil – Aplicativo para Celular para Encontrar Vagas de Emprego

  1. edmilsonlopesdeassis

    Tenho 56 desde 20 anos nunca consegui um emprego pelo sine

    Responder
  2. Mikael Cavalcante

    Olá, o app “sine fácil ” tem disponível para iPhone? Pq no meu não aparece na AppStore !

    Responder

Deixar um Comentário